Arquétipo: O Cruzado [Clérigo]



Conjuração diminuída: um cruzado escolhe somente um domínio e ganha uma magia a menos de cada nível. Se isto reduz a sua quantidade de magias para zero, ele apenas poderá conjurar as magias do domínio escolhido ou se seu bônus de Sabedoria permitir magias bônus.

Talentos bônus: um cruzado ganha um talento bônus no 1º nível, então novamente no 5º nível e a cada cinco níveis posteriores (para o máximo de 6 no 20º nível). Estes talentos bônus devem ser escolhidos da seguinte lista: Proficiência com armadura pesada, Ataque com escudo aprimorado, Proficiência com arma comum, Escudo protetor, Foco em escudo, Proficiência com escudo torre e Foco em arma*. No 10º nível, ele adiciona as seguintes escolhas de talentos bônus: Proficiência com arma exótica, Foco em escudo maior, Foco em arma maior*, Sucesso decisivo aprimorado*, Pancada com escudo, Especialização em escudo e Especialização em arma*. No 20º nível, o cruzado adiciona as seguintes escolhas: Especialização em escudo maior e Especialização em arma maior*.

Os talentos marcados com asterisco (*) devem ser aplicado à arma favorita da divindade. Um cruzado não precisa preencher os requisitos usuais ou dependentes de nível ao escolher esses talentos bônus.

Bênção da legião (Sob): no 8º nível, o cruzado ganha a habilidade de conferir magias benéficas rapidamente em um grupo grande de aliados. Como uma ação de rodada completa, o cruzado pode conferir os efeitos de uma magia inofensiva com o alcance de toque à distância para um número de criaturas igual a metade de seu nível de clérigo. O alcance da magia permanece toque, então todos os recipientes de seus efeitos devem estar dentro do alcance da magia conjurada. Usar a bênção da legião gasta uma magia três níveis maior que o efeito habitual.

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