Conjuração diminuída: um
cruzado escolhe somente um domínio e ganha uma magia a menos de cada nível. Se
isto reduz a sua quantidade de magias para zero, ele apenas poderá conjurar as
magias do domínio escolhido ou se seu bônus de Sabedoria permitir magias bônus.
Talentos bônus: um cruzado
ganha um talento bônus no 1º nível, então novamente no 5º nível e a cada cinco
níveis posteriores (para o máximo de 6 no 20º nível). Estes talentos bônus devem
ser escolhidos da seguinte lista: Proficiência com armadura pesada, Ataque com
escudo aprimorado, Proficiência com arma comum, Escudo protetor, Foco em
escudo, Proficiência com escudo torre e Foco em arma*. No 10º nível, ele
adiciona as seguintes escolhas de talentos bônus: Proficiência com arma
exótica, Foco em escudo maior, Foco em arma maior*, Sucesso decisivo aprimorado*,
Pancada com escudo, Especialização em escudo e Especialização em arma*. No 20º
nível, o cruzado adiciona as seguintes escolhas: Especialização em escudo maior
e Especialização em arma maior*.
Os talentos marcados com
asterisco (*) devem ser aplicado à arma favorita da divindade. Um cruzado não
precisa preencher os requisitos usuais ou dependentes de nível ao escolher
esses talentos bônus.
Bênção da legião (Sob): no
8º nível, o cruzado ganha a habilidade de conferir magias benéficas rapidamente
em um grupo grande de aliados. Como uma ação de rodada completa, o cruzado pode
conferir os efeitos de uma magia inofensiva com o alcance de toque à distância
para um número de criaturas igual a metade de seu nível de clérigo. O alcance
da magia permanece toque, então todos os recipientes de seus efeitos devem
estar dentro do alcance da magia conjurada. Usar a bênção da legião gasta uma
magia três níveis maior que o efeito habitual.
0 Comentários