Vozes das
esferas: no 2º nível, o cavaleiro empírico aprende a falar e escrever o
idioma celestial, se ele já não puder. Esta habilidade substitui graça divina.
Coração
celestial (Sob): confirme avança níveis, o cavaleiro empírico adquire uma porção das capacidades e resistências dos arcanjos. No 3º
nível, ele ganha resistência 5 contra ácido, frio e eletricidade. No 6º nível, ele
ganha +4 de bônus racial em testes de resistência contra venenos. No 9º nível, suas
resistências à elementos aprimoram para 10. No 12º nível, ele ganha imunidade à
petrificação.
No 15º nível,
ele ganha a capacidade de se comunicar com qualquer criatura que tenha a
capacidade de falar algum idioma, como o efeito da magia idiomas
(considere seu nível de personagem como nível de conjurador).
No 18º nível,
como uma ação rápida, o cavaleiro empírico pode manifestar uma aura de proteção
contra o mal. Contra habilidades ou efeitos criados por criaturas malignas,
esta habilidade provê +4 de bônus de deflexão à CA e +4 de bônus em testes de
resistências para qualquer um dentro do alcance de 6m do paladino. De muitas
formas essa habilidade funciona como a magia círculo de proteção contra o
mal. Ele pode usar essa habilidade um máximo de rodadas por dia igual ao
seu nível de paladino. Estas rodadas não precisam ser consecutivas. Essa habilidade
substitui as misericórdias do paladino.
Aliado
celestial (SM): no 4º nível, o cavaleiro empírico pode invocar um aliado
celestial como uma ação de rodada completa. Isto funciona como invocar criaturas
I, exceto que pode ser usado apenas para invocar criaturas celestiais,
arcontes e anjos. No 6º nível, a habilidade evolui para invocar criaturas II,
aumentando o nível da magia em um para cada dois níveis posteriores, para o máximo
de invocar criaturas IX no 20º nível.
Esta habilidade
pode ser usada um número de vezes por dia igual ao modificador de Carisma do
Cavaleiro empírico (mínimo 1), mas apenas um aliado pode ser invocado por vez.
Esta habilidade substitui a cura pelas mãos e canalizar energia positiva.
Elo divino
(Sob): no 5º nível, o cavaleiro empírico forma um elo divino com uma
montaria, assim como a habilidade usual do paladino. Sua montaria ganha o subtipo
celestial no 8º nível. No 12 nível, sua montaria adquire asas, se esta não puder
voar, e ganha deslocamento de voo igual ao seu deslocamento em terra com boa
manobrabilidade. Se a montaria já souber voar, seu deslocamento e
manobrabilidade aprimoram em um nível. Para todas as demais regras, essa habilidade
funciona como a habilidade homônima de paladino.
Campeão
empírico: no 20º nível, o cavaleiro empírico transcende a mortalidade. Ele
adquire Redução de dano 10/mal. Seu tipo é tratado como extraplanar para o
propósito de magias e efeitos mágicos. Ele ganha visão no escuro 18m e visão
penumbra. Como uma ação padrão e uma habilidade sobrenatural, ele pode fazer
brotar asas que lhe permitem voar com deslocamento igual ao dobro de seu
deslocamento por terra com manobrabilidade moderada.
Qualquer
armadura ou vestimenta automaticamente se adere ao crescimento das asas. Ele
pode retrair suas asas como uma ação livre. Diferente de outros extraplanares,
um cavaleiro empírico pode ser trazido de volta a vida como se ainda fosse
membro da raça prévia. Esta habilidade substitui campeão sagrado.
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