Arquétipo: Guardião [Patrulheiro]



Mestre do terreno (Ex): no 1º nível, o guardião seleciona seu primeiro terreno predileto. Ele ganha outro no 3º nível e mais um a cada cinco níveis subsequentes (para um máximo de cinco terrenos prediletos no 18º nível). Esta habilidade substituir o primeiro inimigo predileto do patrulheiro.

Viver em conforto (Ex): no 2º nível, um guardião considera seus terrenos prediletos como um lar. Ele conhece todos os sinais da região selvagem. Ele raramente se perde. Ele pode viver facilmente com conforto e pode prover o mesmo para seus companheiros. O guardião pode pedir 10 em testes de Sobrevivência envolvendo qualquer um de seus terrenos prediletos, mesmo se em perigo imediato ou distraído. Se o guardião não está em perigo imediato ou distraído, ele pode pedir 20 mesmo se o teste tem uma penalidade para falhar. Esta habilidade substitui todos os talentos de estilo de combate do patrulheiro.

Elo com o terreno (Ex): no 4º nível, o guardião cria um elo com seu terreno predileto e é capaz de direcionar outros dentro deste. Quando em seu terreno predileto, o guardião garante a todos os aliados dentro da linha de visão e que possam ouvi-lo um +2 de bônus em testes de iniciativa, Percepção, Furtividade e Sobrevivência. Também, contanto que viajem junto com o guardião, os aliados não deixam pegadas e, por isso, não podem ser rastreados.
O guardião pode escolher permitir que o grupo deixe rastros ou mesmo especificar o número de membros do grupo que deixará rastros, se desejar. Esta habilidade substitui o elo do caçador.

Explorador hábil (Ex): no 5º nível, quando realizando testes de Acrobacia, Escalar, Voo, Escalar ou Natação em qualquer um de seus terrenos prediletos, o guardião pode realizar dois testes de perícia e escolher o melhor resultado. Esta habilidade substitui o segundo, terceiro e quarto inimigos prediletos do patrulheiro.

Sussurros selvagens (Sob): no 20º nível, um guardião não pode ser surpreendido e sempre age como se tivesse rolado um 20 natural em testes de iniciativa enquanto permanece em seus terrenos prediletos. Esta habilidade substitui o quinto inimigo predileto do patrulheiro.  

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