Mestre do terreno (Ex): no
1º nível, o guardião seleciona seu primeiro terreno predileto. Ele ganha outro
no 3º nível e mais um a cada cinco níveis subsequentes (para um máximo de cinco
terrenos prediletos no 18º nível). Esta habilidade substituir o primeiro
inimigo predileto do patrulheiro.
Viver em conforto (Ex): no
2º nível, um guardião considera seus terrenos prediletos como um lar. Ele
conhece todos os sinais da região selvagem. Ele raramente se perde. Ele pode
viver facilmente com conforto e pode prover o mesmo para seus companheiros. O
guardião pode pedir 10 em testes de Sobrevivência envolvendo qualquer um de
seus terrenos prediletos, mesmo se em perigo imediato ou distraído. Se o
guardião não está em perigo imediato ou distraído, ele pode pedir 20 mesmo se o
teste tem uma penalidade para falhar. Esta habilidade substitui todos os
talentos de estilo de combate do patrulheiro.
Elo com o terreno (Ex): no
4º nível, o guardião cria um elo com seu terreno predileto e é capaz de
direcionar outros dentro deste. Quando em seu terreno predileto, o guardião
garante a todos os aliados dentro da linha de visão e que possam ouvi-lo um +2
de bônus em testes de iniciativa, Percepção, Furtividade e Sobrevivência. Também,
contanto que viajem junto com o guardião, os aliados não deixam pegadas e, por
isso, não podem ser rastreados.
O guardião pode escolher permitir
que o grupo deixe rastros ou mesmo especificar o número de membros do grupo que
deixará rastros, se desejar. Esta habilidade substitui o elo do caçador.
Explorador hábil (Ex): no
5º nível, quando realizando testes de Acrobacia, Escalar, Voo, Escalar ou
Natação em qualquer um de seus terrenos prediletos, o guardião pode realizar
dois testes de perícia e escolher o melhor resultado. Esta habilidade substitui
o segundo, terceiro e quarto inimigos prediletos do patrulheiro.
Sussurros selvagens (Sob): no
20º nível, um guardião não pode ser surpreendido e sempre age como se tivesse
rolado um 20 natural em testes de iniciativa enquanto permanece em seus
terrenos prediletos. Esta habilidade substitui o quinto inimigo predileto do
patrulheiro.
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