Arquétipo: Mestre de armaduras [Guerreiro]



Escudo defensivo (Ex): no 2º nível, o mestre de armaduras se especializa no uso de escudo para defender-se de ataques. Ele ganha +1 de bônus na CA de toque. Esse bônus aumenta em +1 para cada quatro níveis além do 2º (para o máximo de +6 no 20º nível); entretanto, este bônus não pode exceder o bônus de CA e encantamento mágico provido pelo escudo utilizado. Esta habilidade substitui bravura.

Defesa com armadura (Ex): no 5º nível, o mestre de armaduras ganha RD 1/- enquanto usando armaduras leves, RD 2/-, enquanto usando armaduras médias e RD 3/- enquanto usando armaduras pesadas. No 19º nível, esta redução de dano aumenta para RD 4/- enquanto usando armaduras leves, RD 8/- enquanto usando armaduras médias, RD 12/- enquanto usando armaduras pesadas.

Esta redução de dano se acumula com a provida por armaduras de adamante, mas não com outras formas de redução de dano. Esta redução de dano não é aplicada caso o mestre de armaduras esteja atordoado, inconsciente ou indefeso. Esta habilidade substitui treinamento com armas 1 e 3 e maestria com armaduras.

Fortificação (Ex): no 9º nível, o mestre de armaduras pode usar sua armadura e escudo para defender as partes mais críticas de seu corpo. Ele trata qualquer armadura que esteja vestindo como uma armadura da fortificação leve. No 13º nível, a propriedade mágica será fortificação moderada. Esta fortificação não se acumula de qualquer magia com armaduras que já possuam essas propriedades mágicas. Nestes casos, ele usa o melhor bônus de fortificação. Esta habilidade substitui o treinamento com armas 2 e 4.

Indestrutível (Ex): no 20º nível, um mestre de armaduras torna-se completamente imune à sucessos decisivos e ataques furtivos enquanto usando armaduras. Em adição, a menos que sua armadura possua a qualidade frágil, ela não poderá ser quebrada enquanto ele a estiver vestindo. Esta habilidade substituir maestria com armas.

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