Escudo defensivo (Ex): no
2º nível, o mestre de armaduras se especializa no uso de escudo para
defender-se de ataques. Ele ganha +1 de bônus na CA de toque. Esse bônus
aumenta em +1 para cada quatro níveis além do 2º (para o máximo de +6 no 20º
nível); entretanto, este bônus não pode exceder o bônus de CA e encantamento
mágico provido pelo escudo utilizado. Esta habilidade substitui bravura.
Defesa com armadura (Ex): no
5º nível, o mestre de armaduras ganha RD 1/- enquanto usando armaduras leves,
RD 2/-, enquanto usando armaduras médias e RD 3/- enquanto usando armaduras
pesadas. No 19º nível, esta redução de dano aumenta para RD 4/- enquanto usando
armaduras leves, RD 8/- enquanto usando armaduras médias, RD 12/- enquanto
usando armaduras pesadas.
Esta redução de dano se acumula
com a provida por armaduras de adamante, mas não com outras formas de redução
de dano. Esta redução de dano não é aplicada caso o mestre de armaduras esteja
atordoado, inconsciente ou indefeso. Esta habilidade substitui treinamento com
armas 1 e 3 e maestria com armaduras.
Fortificação (Ex): no 9º
nível, o mestre de armaduras pode usar sua armadura e escudo para defender as
partes mais críticas de seu corpo. Ele trata qualquer armadura que esteja vestindo
como uma armadura da fortificação leve. No 13º nível, a propriedade mágica
será fortificação moderada. Esta fortificação não se acumula de qualquer
magia com armaduras que já possuam essas propriedades mágicas. Nestes casos,
ele usa o melhor bônus de fortificação. Esta habilidade substitui o treinamento
com armas 2 e 4.
Indestrutível (Ex): no 20º
nível, um mestre de armaduras torna-se completamente imune à sucessos decisivos
e ataques furtivos enquanto usando armaduras. Em adição, a menos que sua armadura
possua a qualidade frágil, ela não poderá ser quebrada enquanto ele a estiver
vestindo. Esta habilidade substituir maestria com armas.
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