Proficiência com armas e armaduras:
o bárbaro primitivo é proficiente com armaduras feitas de couro ou de
ossos. Ele também é proficiente com escudos feitos de ossos e as seguintes
armas: machado de guerra, zarabatana, clava, machadinha, lança, lança curta,
funda e lança longa.
Analfabetismo: o bárbaro
primitivo não sabe ler ou escrever e suas superstições sobre essas coisas o
impede de ler ou escrever, mesmo obtendo níveis em outras classes.
Terreno favorecido (Ex): o
bárbaro primitivo tem o tipo de sua terra natal como terreno favorecido. Esta
habilidade funciona como a habilidade homônima do patrulheiro e ele aumenta os
bônus garantidos por ela para +2 no 5º nível e a cada cinco níveis posteriores.
Entretanto, ele não ganhará terrenos favorecidos adicionais. Esta habilidade
substitui movimento rápido.
Troféu fetiche (Ex): o
bárbaro primitivo coleciona presas, ossos, cabelos e outros troféus adquiridos
dos restos de seus inimigos eliminados, representando seu poder e força. No 3º
nível, ele pode escolher atar um desses troféus às armas tradicionais listadas
acima. Quando usando a arma, ele ganha +1 de bônus moral nas jogadas de dano. Além
disso, se esta arma possui a propriedade “frágil”, uma vez por dia, o bárbaro
primitivo pode ignorar os efeitos de um “1 natural”.
O troféu pode ser atado à uma
armadura de couro garantindo +1 de bônus moral em todos os testes de
resistência. Além disso, se a armadura possui a propriedade “frágil”, uma vez
por dia, ele pode escolher não a quebrar quando alvo de um sucesso decisivo
confirmado por um atacante.
A cada cinco níveis além do 3º, o
bárbaro primitivo pode usar um troféu fetiche adicional. Múltiplos troféus podem
ser atados à mesma armadura ou arma; seus efeitos se acumulam. Um troféu pode
ser destruído (dureza 5, 1 ponto de vida), mas não é danificado em ataques de
área ou ataques que não são direcionados especificamente para ele. Esta
habilidade substituir sentir armadilhas.
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