Estilo do aço veloz
Swift Iron Style
Templo de Splendor
Pré-requisitos: For 13, Des 13,proficiência com armadura média.
Benefícios: enquanto usando esse estilo, a penalidade da armadura que você está usando diminui em 1 e o bônus máximo de Destreza aumenta em 1. Este bônus se acumula com o Treinamento com armaduras do Guerreiro.
Refúgio do aço veloz
Swift Refuge
Templo de Splendor
Pré-requisitos: For 13, Des 13, Estilo do aço veloz, proficiência com armadura média.
Benefícios: uma vez por dia, quando usando o estilho do aço veloz, quando você é atingido por uma arma, um ataque desarmado ou arma natural, trate todos os dados de dano (com exceção do dado de dano base da arma) como se o oponente tivesse rolado 1 (incluindo danos extras de ataques furtivos, sucessos decisivos, encantamento de armas e golpe vital. Você pode usar essa habilidade uma segunda vez por dia quando alcança BBA +8 e uma terceira vez ao alcançar BBA +16.
Ódio às bruxas
Witchbreaker
Inquisição élfica
Pré-requisito: Vontade de ferro
Benefício: você ganha +2 de bônus em testes de resistência contra magias, maldições, habilidades similares à magia e habilidades sobrenaturais usadas por bruxas de qualquer tipo. Em adição, quando você confirma um sucesso decisivo contra uma bruxa, qualquer de seus aliados que estejam sendo afetados por habilidades de efeito mental da bruxa, podem tentar realizar um novo teste de resistência imediatamente.
Canalização de ki
Ki Channel
Templo de Azka
Pré-requisitos: Canalizar energia (positiva), ser devoto à Azka.
Benefícios: quando você canalizar energia positiva para curar criaturas vivas, qualquer criatura afetada pode escolher recuperar pontos de ki, ao invés de ser curada. Criaturas afetadas recuperar um número de pontos de ki igual ao número de dados jogados durante a canalização. Uma criatura que recupere pontos de ki desta maneira ou escolhe os pontos de ki, ou escolhe ser curada (não ambos).
Ataque natural aprimorado
Improved natural attack
Acampamento gnoll, Templo dos Quatro
Pré-requisito: arma natural, BBA +4.
Benefício: escolha uma de suas armas naturais (não pode ser ataque desarmado). O dado de dano esta arma natural aumenta em uma categoria, conforme a seguinte progressão: 1d2, 1d3, 1d4, 1d6, 1d8, 2d6, 3d6, 4d6, 6d6, 8d6, 12d6.
Uma arma ou ataque que cause 1d10 pontos de dano aumenta da seguinte maneira: 1d10, 2d8, 3d8, 4d8, 6d8, 8d8, 12d8.
Especial: este talento pode ser adquirido inúmeras vezes. Cada vez que comprá-lo, aplique-o a uma arma natural diferente.
Entendimento aproximado
Approximate Understand
Universidade de Cadic
Benefício: ignore um requerimento de perícia ou talento requisitado para preenche os pré-requisitos de uma classe de prestígio. Você precisa escolher qual requerimento você deseja ignorar quando adquirindo o primeiro nível da classe de prestígio. Uma vez que o requerimento seja ignorado, ele não pode ser modificador.
Bênção da mãe dos elfos
Blessing of the mother elf
Inquisição élfica
Pré-requisito: ter a deusa dos elfos como divindade, ser elfo.
Benefício: seus bônus de resistência contra magias e efeitos similares da escola Encantamento aumentam de +2 para +4.
Carisma divino
Divine charisma
Templo de Valerie
Pré-requisito: habilidade de conjurar magias divinas, Carisma 16+
Benefício: você usa seu modificador de Carisma ao invés do modificador de Sabedoria para determinar a CD dos testes de resistência contra suas magias. Você ainda usa seu valor de Sabedoria para determinar quais magias você pode conjurar e para determinar suas magias bônus por dia.
Grande alvo
Large Target
Templo dos Quatro
Pré-requisitos: Proficiência com fundas.
Benefício: seus ataques feitos com todos os tipos de funda
recebem +1 de bônus nas jogadas de dano para cada categoria de tamanho da
criatura que você está atacando. Por exemplo, se você é pequeno e seu oponente
é grande (uma diferença de duas categorias de tamanho) você ganha +2 de bônus
de dano. Este bônus é considerado dano de precisão e não é multiplicado em um
sucesso decisivo.
Estilo do louco
Maddening Style
Templo de Azka
Pré-requisitos: Sab 15, Car 11, Ataque desarmado aprimorado,
Ataque atordoante, Conhecimento (arcano) 4 graduações, reserva de ki, tendência
não-bondosa.
Benefícios: quando você causa dano à criaturas vivas com um
ataque desarmado enquanto usando o Estilo do louco, e você tem pelo menos 1
ponto na sua reserva de ki, esta criatura sofre -2 de penalidade em testes de
resistência feitos contra qualquer efeito de confusão, loucura ou insanidade
(incluindo o Golpe do louco) por 1 rodada. Adicionalmente, se você reduz uma
criatura para menos de 0 pontos de vida com um Ataque atordoante, você pode
gastar 2 pontos da sua reserva de ki como uma ação livre obliterar seu
oponente, reduzindo-o à fino pó, como descrito na magia desintegrar. Uma criatura viva pode tentar um teste de Fortitude
(CD = 10 + ½ do seu nível de personagem + seu modificador de Sabedoria) para
negar este efeito.
Golpe do louco
Maddening strike
Templo de Azka
Pré-requisitos: Sab 17, Car 13, Ataque desarmado aprimorado,
Estilo do louco, Ataque atordoante, Conhecimento (arcano) 8 graduações, reserva
de ki, tendência não-bondosa.
Benefícios: você ganha um uso adicional de Ataque atordoante
por dia. Quando usando esse estilo, você deve ter pelo menos 1 ponto de ki em
sua reserva, você aumenta a CD de suas habilidades de confusão, loucura e
insanidade (incluindo a do próprio Golpe do louco) em 1. Adicionalmente, quando
você é bem-sucedido em atordoar um oponente com seu Ataque atordoante, seu alvo
recebe 1 ponto de dano em Sabedoria.
Estilo do louva-deus
Mantis style
Templo de Azka
Pré-requisito: Ataque desarmado aprimorado, Ataque
atordoante, Cura 3 graduações.
Benefício: você ganha um Ataque atordoante adicional por
dia. Enquanto usando este estilo, adicione +2 à CD dos testes de resistência
contra seu Ataque atordoante.
Foco marcial
Martial focus
Forte Decker, Templo de Splendor
Pré-requisitos: BBA +5
Benefícios: escolha um grupo de arma descrito na classe
Guerreiro. Enquanto usando uma arma desse grupo (desde que você seja
proficiente com ela), você recebe +1 nas jogadas de dano.
Movimento espelhado
Mirror Move
Templo de Azka
Pré-requisitos: Int 13, Especialização em combate, BBA +4.
Benefício: se você é o único personagem ameaçando um
oponente e este oponente usa um talento de combate (incluindo realizar uma ação
que o beneficie devido a um talento de combate, ou ganhando um bônus na CA,
jogadas de ataque, dano ou testes de resistência oferecido por um talento de
combate), você pode, como uma ação imediata, ganhar os benefícios deste talento
adversário até o final de seu próximo turno. Você deve preencher todos os
requisitos típicos do talento. Se um talento tem uso limitado de vezes por dia,
como Ataque atordoante, qualquer uso deste talento enquanto você usa o
Movimento espelhado conta no limite diário para você.
Você pode usar o Movimento espelhado uma vez por dia para
cada 4 níveis que você possuir.
Legado monástico
Monastic Legacy
Templo de Azka
Pré-requisitos: Mente tranquila, Ataque desarmado
aprimorado.
Benefício: adicione metade dos níveis de outras classes ao
seu nível efetivo de monge para determinar o dano base de seu ataque desarmado.
Furioso ostentador
Ostentatious Rage
Acampamento gnoll
Pré-requisitos: Intimidar 5 graduações, Fúria.
Benefícios: você pode ganhar dinheiro com testes de Intimidar
enquanto atuando com força bruta e intimidação, exatamente como descrito na
perícia Performance.
Adicionalmente, enquanto estiver em fúria, se seu oponente
for desmoralizado pelo uso da perícia Intimidação (se já não estiver abalado
por outro uso dessa perícia), você pode distraí-lo, ao invés de desmoralizá-lo,
até o início de seu próximo turno.
Durante este tempo em que
inimigo estiver distraído, ele recebe -5 de penalidade em testes de
Percepção que não envolvam você e recebe -2 de penalidade na CA contra qualquer
criatura que não seja você. Este efeito se encerra prematuramente se uma
criatura, que não seja você, ataca-a ou se você desmoraliza o inimigo e aplica
a condição abalado à ele.
Estilo da coruja
Owl Style
Templo de Azka
Pré-requisitos: Des 13, Foco em perícia (furtividade),
Furtividade 1 graduação.
Benefícios: enquanto usando este estilo, você pode usar seu
bônus base de ataque no lugar de suas graduações para determinar o modificador
da perícia Furtividade (usualmente, isto não substitui suas graduações para
outros propósitos, como para determinar os efeitos de Foco em perícia, por
exemplo). Enquanto nesta postura e usando Furtividade, você pode investir
aceitando uma penalidade de -10 no teste da perícia e não recebe penalidade ao
deslocar todo seu movimento enquanto furtivo (uma penalidade usual de -5).
Inimigos que falhem em testes de Percepção para noticiá-lo e
que não possuam outros meios de nota-lo (como por exemplo, tendo a habilidade
visão às cegas), têm seus bônus de Destreza negados à CA contra todos os
ataques feitos por você durante ou até o fim de sua investida, ao invés de
apenas o primeiro ataque.
Rusga da coruja
Owl Swoop
Templo de Azka
Pré-requisitos: Des 15, Estilo da coruja, Foco em perícia
(furtividade), Acrobacia 1 graduação, Furtividade 1 graduação.
Benefícios: enquanto usando o estilo da coruja, você pode
usar seu bônus base de ataque no lugar de suas graduações em Acrobacia para
determinar o bônus nos testes desta perícia. Você pode tentar realizar testes
de Acrobacia para mover-se através de superfícies escorregadias e para evitar
ataques de oportunidade enquanto investindo, recorrendo às mesmas penalidade e
aumentos de CD que você usualmente aplica ao se mover em deslocamento total.
Mergulho da coruja
Owl Dive
Templo de Azka
Pré-requisitos: Des 17, Estilo da Coruja, Rusga da coruja,
Foco em perícia (furtividade); BBA +7 ou 5º nível de monge; Acrobacia 1
graduação, Voo 1 graduação, Furtividade 1 graduação.
Benefícios: enquanto usando o Estilo da coruja, você pode
usar seu bônus base de ataque no lugar de suas graduações em Voo para
determinar seu bônus na perícia. Você pode investir através do espaço ocupado
por outras criaturas, mas deve ser bem-sucedido num teste de Acrobacia para isto.
Se você falhar no teste de Acrobacia para passar através do espaço ocupado por
outra criatura durante uma investida, ela se encerra e você deve para antes de
entrar no espaço do inimigo; se você consegue ameaçar este inimigo, você pode
fazer uma investida contra ele.
Apanhador de ratos
Rat catcher
Mercado negro, Pacto feérico
Pré-requisitos: Conhecimento (exploração) 1 graduação, BBA
+1
Benefícios: você ganha +1 de bônus de esquiva contra ataques
feitos por criaturas com pelo menos duas categorias de tamanho menor que você,
e +1 nas jogadas de ataque e dano contra as mesmas. Adicionalmente, você recebe
apenas metade do dano usual por enxame, e através de uma ação rodada complete,
você pode fazer um único ataque com uma arma natural ou maciça contra um enxame
adjacente. Se o ataque acertar, você causa metade do dano ao enxame, mesmo que
este normalmente seja imune.
Garras cortantes
Rending claws
Acampamento gnoll
Pré-requisitos: For 13, dois ataques de garra, BBA +6.
Benefício: se você acerta uma criatura com dois ataques de
garra no mesmo turno, o segundo ataque de garra causará 1d6 pontos de dano
adicional. Este dano é considerado de precisão e não é multiplicado em um
decisivo. Você pode usar este talento uma vez por rodada.
Atacante do rio
River raider
Porto de Cadic
Benefício: você ganha +2 de bônus em testes de Natação e
Furtividade feitos enquanto nadando em águas calmas ou violentas (mas não em
águas tempestuosas). Em adição, se você é capaz de agir em uma rodada surpresa
e você inicia essa ação dentro da água, você pode fazer uma ação de movimento e
uma ação padrão na mesma rodada. Você ainda não pode realização ações de rodada
completa durante uma rodada surpresa.
Normal: você pode realizar apenas uma ação de movimento ou
uma ação padrão quando age em uma rodada surpresa.
0 Comentários