Que toda a curiosidade de Chesire seja saciada! Finalmente mãos destinadas me empunham! Você, irmão, agora deve conhecer de mim mais do que o sonoro nome de meu batizado: Sou Slash Calliber, fui forjada há muito tempo pelos perafitas, os guardiões das tumbas de nossos antepassados, mas confesso que pouco dessa história antiga preservei em minha memória. Lembro-me de ter sido portada por diversos heróis, dentre estes gloriosos elfos e cabulosos wayangs, até que fui descoberta por ambiciosos humanos e seus desejos caprichosos.
Com a ajuda desses, meti-me em masmorras e florestas, montanhas e cavernas, naveguei pelos oceanos e vi grandes tesouros, porém, a única coisa que herdei desta minha longa jornada, a qual chamo carinhosamente de a" a era da ganância", foram os sentimentos de vingança e ambição que os humanos pouco cuidadosos me atiçaram...
... mas o tempo foi benevolente comigo e, pelo ciclo que se sucedeu a era passada, um outrora jovem guerreiro chamado Elyas Duncan passou a ser meu portador após arrancar-me das mãos de um traíra chamado Abadazur Kragan! Foi nas mãos de Elyas que tornei-me uma lâmina melhor e mais útil, ele despertou em mim o interesse de ser considerada uma heroína... e não somente ele, mas todos os Duncan que me herdaram posteriormente. Sim! Pois portando à mim, Elyas Duncan alcançou grande riqueza e tornou-se um nobre! Os Duncan eram uma família benevolente. Alguns mais do que outros, é verdade, mas todos, no final das contas, cuidaram direitinho de mim.
Agora preste bem atenção, pois contarei o ápice dessa história e o motivo pelo qual você encontrou-me presa nas mãos desses bandidos da Adaga Negra. Meu último portador chamava-se Elijah Duncan, ele fez história junto à um grupo liderado por um contador de histórias chamado Mathariel, cuja fama ultrapassara sua existência no plano material. Além do bardo e do nobre, haviam também três figuras excêntricas: um guerreiro otimista e musculoso chamado Onix, uma clériga de Rhydia tímida e muito sabida chamada Tessah e um especialista em encontrar caminhos em masmorras chamado Finn.
Tessah e Ônix eram um casal. Eles plantaram suas sementes e passaram a viver aqui, nos subúrbios da Torre. Finn, se arranjava por essas redondezas trabalhando para um ou outro nobre conhecido por Elijah. Assim, eles viveram durante algum tempo, até que receberam a visita de uma senhora muito sábia que tinha mais de três metros de altura. Dizia ela:
- Há muito os portadores desta lâmina têm uma missão que não poderia ser procrastinada. Lorde Kragan, vivo ou morto, buscou por poder todo esse tempo e um dia ele encontrará sua vingança caçando e matando o descendente de Elyas Duncan. Já é tarde demais para você, Elijah Duncan, passe a lâmina para alguém e proteja seus entes queridos, antes que seja tarde...
Tão rápida quanto veio, a mulher gigante se foi. Ninguém deu ouvidos à ela, até que Lorde Kragan, certo dia, apareceu de verdade. Ele veio até a taverna que um dia foi esse estabelecimento procurando pelo descendente de Elyas Duncan. Sabendo da história, Ônix e Tessah se prontificaram à enfrentá-lo, mas não se deram bem. Foram executados pelo poder medonho e necromântico de Kragan, deixando a modesta taverna nas mãos de sua pequena filha Thuani. Finn, que estava na taverna aquele dia, assistiu à morte de seus companheiros escondido, temendo ser insuficiente para sobreviver ao toque mortal do inimigo.
A história chegou aos ouvidos de Elijah Duncan e ele jurou vingança contra Lorde Kragan. Pediu ajuda à Finn e Mathariel. Finn aceitou o convite, motivado por vingança, já Mathariel limitou-se a lembrá-lo da história da mulher gigante e recusou a oferta.
Eu me lembro de sua partida até a mansão assombrada de Lorde Kragan. Elijah estava decidido. Finn também. Até chegar à missão, entretanto, uma cena no meio do caminho mudou toda a minha trajetória. Elijah usou-me para marcar seu rosto, irmão, e à ferro e fogo escreveu seu nome em mim. Eu não posso lhe explicar o porquê de ele ter feito isso justo com você, talvez fosse a única escolha diante do que estava por vir, mas agora, és tu quem carrega o peso de meu fardo.
O restante da história é dura de contar... Kragan mais uma vez triunfou! Eu não pude fazer nada por Elijah. Fiquei enfraquecida por uma poderosa magia conjurada pela arcana do lorde e nas mãos do último descendente dos Duncan, falhei. Minha sorte é que Finn escapou junto comigo para longe da mansão, pelo menos não terminei nas mãos de Kragan... entretanto, o astuto halfling não teve um fim de história tão justo. Ele foi atacado pela Adaga Negra, que não pensou duas vezes antes de executá-lo e tomá-lo de mim.
Foi num dos esconderijos da Adaga Negra que você me encontrou, irmão, agora, estou aqui, motivado por um desejo plenamente humano: vingança.
A vingança de Slash Calliber.
[Lâmina de ler'drit]
Características da lâmina de ler'drit
Característica da Slash Calliber
Bônus de encantamento: lâmina de ler drit +1
Ego: 20
Valores de habilidades: INT 12 / SAB 9 / CAR 16
Perícias: Percepção +9
Poderes à vontade: ver o invisível, localizar objetos
Poder diário: 1x por dia - relâmpago (CD 17, NC 9º)
Poder utilitário: 5 rodadas da magia rapidez por dia (pode ser usada em incrementos de 1 rodada). Esse poder utilitário afeta somente o portador da Slash Calliber.
Missão temporária: matar Lorde Kragan .
[Extras]
0 Comentários