Domínios: o estrategista
divino recebe somente um domínio.
Mestre tático (Ex): um
estrategista divino sempre pode agir numa rodada surpresa mesmo se falhar num
teste de Percepção realizado para noticiar inimigos, embora ainda seja
considerado desprevenido antes de sua ação. Em adição, o estrategista divino
ganha um bônus em iniciativa igual a ½ de seu nível de clérigo. No 20º nível, a
jogada de iniciativa do estrategista divino é automaticamente um 20 natural.
Aliados capazes de enxergar e ouvir o estrategista divino ganham um bônus em
testes de iniciativa igual a ¼ do nível do clérigo. Esta é uma habilidade
dependente de idioma e substitui canalizar energia.
Conjurador de suporte (Sob): o
estrategista divino pode usar a ação de prestar ajuda para auxiliar outro
conjurador divino garantindo +2 de bônus de circunstância em testes de nível de
conjurador e testes de concentração até o início do próximo turno do
estrategista. Este bônus aumenta em +1 no 4º nível e a cada quatro níveis
posteriores (para o máximo de +7 no 20º nível). O conjurador ainda deve permanecer
adjacente ao estrategista divino para ganhar os benefícios. Conjurador de
suporte pode ser usado para auxiliar conjuradores arcanos ou outros personagens
usando itens mágicos, mas estes recebem apenas metade do bônus normal.
Especialista tático (Ex): no
8º nível, o estrategista divino sabe como tirar vantagem de oportunidades.
Quando está flanqueando ou realizando ataques de oportunidade, ele pode
adicionar seu bônus de Inteligência (se houver) como bônus na jogada de ataque.
Em adição, uma vez por dia, como uma ação rápida, ele pode adicionar seu
modificador de Inteligência como bônus para qualquer teste feito com um d20 se
for parte de uma ação preparada. Ele pode usar esta habilidade uma vez
adicional por dia para cada dois níveis após o 8º.
0 Comentários