Hierofante Arcano



NvlBBAFortRefVonEspecialMagias
1+0+0+0+2Companheiro familiar, ignorar chance de falha arcana, forma selvagem+1 nível de conjurador arcano e divino
2+1+0+0+3+1 nível de conjurador arcano e divino
3+2+1+1+3+1 nível de conjurador arcano e divino
4+3+1+1+4Canalizar animal 2/dia+1 nível de conjurador arcano e divino
5+3+1+1+4+1 nível de conjurador arcano e divino
6+4+2+2+5Canalizar planta 1/dia+1 nível de conjurador arcano e divino
7+5+2+2+5+1 nível de conjurador arcano e divino
8+6+2+2+6Canalizar animal 4/dia+1 nível de conjurador arcano e divino
9+6+3+3+6+1 nível de conjurador arcano e divino
10+7+3+3+7Canalizar planta 2/dia+1 nível de conjurador arcano e divino


Requerimentos
Bônus Base de Ataque: +4
Tendência: qualquer não-leal
Perícias: Conhecimento (arcano) 5 graduações, Conhecimento (natureza) 5 graduações.
Magias: habilidade de conjurar magias arcanas e divinas de 2º nível.
Especial: deve ter a capacidade de invocar familiar e possuir um companheiro animal

Dado de Vida
d6
Pontos de perícia
4 + Int

Perícias de classe
Ofícios, Diplomacia, Adestrar animais, Conhecimento (arcano), Conhecimento(natureza), Percepção, Profissão, Cavalgar, Artes mágicas, Sobrevivência, Natação.

Qualidades de classe:
Proficiência com armas e armaduras: você não adquire qualquer proficiência com armas ou armaduras. Você está sujeito as mesmas restrições de armadura do druida e perderá a capacidade de conjurar magias divinas e habilidades de classe (sejam elas similares à magia ou sobrenaturais) se estiver usando uma armadura ou escudo proibidos.

Magias: a cada nível, você ganha novas magias por dia e aumenta seu nível de conjurador (e magias conhecidas, se aplicável) como se tivesse avançado um nível numa classe de conjuração arcana e numa classe de conjuração divina as quais possua níveis antes de adquirir os níveis nesta classe de prestígio.
Você, entretanto, não ganha qualquer qualidade de classe que qualquer das classes receba. Se você tem mais de uma classe de conjuração arcana ou divina, você deve decidir em qual das classe avançará nível antes de se tornar um Hierofante Arcano, você deverá escolher qualquer classe receberá os benefícios de nível de conjurador a cada nível para o propósito de determinar magias podia dia e magias conhecidas.

Ignorar chance de falhar arcana: quando conjurando uma magia arcana, você pode ignorar a chance de falha arcana quando usa qualquer armadura leve ou média (lembre-se que você ainda está limitado à regra de usar armaduras do druida).

Forma selvagem (Sob): se você não possui esta habilidade de classe, você não receberá este benefício. Caso contrário, seu nível de Hierofante Arcano se soma ao nível de druida para calcular os benefícios da forma selvagem. Por exemplo, um personagem Mago 3/Druida 3/Hierofante arcano 4 terá seu nível efetivo de druida para a Forma selvagem igual a 7. Se você não é um druida (por exemplo se você é um mago/patrulheiro), então não receberá a habilidade forma selvagem.

Companheiro familiar: quando adquirir níveis em Hierofante Arcano, você deve dissipar seu familiar e manter qualquer companheiro animal que já possui. Então, você adiciona seu nível de Hierofante arcano ao seu nível de druida ou patrulheiro para o propósito de determinar os Dados de Vida bônus, o ajuste de armadura natural, e o ajuste de Força/Destreza de seu companheiro animal (veja a tabela de Companheiro animal, página 36, do Livro do Jogador).
Por exemplo, um personagem Druida 4/Mago 3/Hierofante arcano 4 terá um companheiro animal igual ao de um druida de 8º nível (+4 DV, +4 de bônus de armadura natural, +2 em Força e Destreza, ou um companheiro animal escolha da lista de companheiros animais de 4º ou 7º níveis).

Em adição, seu companheiro animal ganha as habilidades que um familiar normalmente possuiria. Você adiciona seu nível de Hierofante Arcano ao nível de mago para determinar o bônus em Inteligência e habilidades especiais de seu companheiro animal de acordo (veja a tabela Familiares, página 53 do Livro do Jogador). Por exemplo, um druida 4/mago 3/hierofante arcano 4 considerará seu companheiro animal com as habilidades de um familiar de 7º nível de mago. (Inteligência 9, prontidão, evasão aprimorada, compartilhar magias, elo empático, compartilhar magias de toque, falar com o mestre, falar com animais da mesma espécie, devoção)
Os dados de vida, pontos de vida, bônus de ataque, resistências, talentos e perícias do companheiro animal são determinadas normalmente. Devido ao fato deste companheiro animal possuir valor em Inteligência aprimorado, ele possuirá mais pontos de perícias que o animal da própria espécie.

O companheiro familiar é uma besta mágica (animal aprimorado), mas você pode conjurar magias inofensivas sobre ele como se este fosse um animal. Se seu companheiro familiar for morto ou dissipado, você não perde XP. Você pode invocar um novo companheiro familiar através de uma cerimônia que requer 24 horas de oração ininterrupta.

Canalizar animal (SM): começando no 4º nível, duas vezes por dia, você pode estabelecer uma conexão com um animal (ou com seu companheiro familiar) e originar os efeitos de uma magia ou a distância alcançada por esta a partir deste alvo. A linha de efeito da magia se estende do animal alvo e baseia-se nos sentidos dele, não seus.
A partir do 8º nível, você ganha dois usos adicionais desta habilidade por dia.

Canalizar planta (SM): a partir do 6º nível, duas vezes por dia, você pode estabelecer uma conexão com uma planta e originar os efeitos de uma magia ou a distância alcançada por esta a partir deste alvo. A linha de efeito da magia se estende da planta alvo e afeta a primeira criatura ou objeto que a toque. 
 No 10º nível, você ganha um segundo uso diário desta qualidade de classe.

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