Lira da Esperança Élfica


Espaço nenhum; NC 20º; Peso 4,5kg.; Aura Abjuração forte
PODERES CONCEDIDOS
Um bardo com Apresentação (instrumentos de corda) pode tocar a lira da esperança élfica durante uma hora inteira em uma noite estrelada e gastar um uso de sua música de bardo do próximo dia para cada alvo afetado e garantir bons sonhos  a todos os aliados de tendência bondosa que ouçam a apresentação e assistam a performance (e que estejam a até 33m). Os alvos  dos efeitos da lira da esperança élfica (incluindo o próprio bardo) recebem os benefícios de um descanso completo mesmo quando descansando em lugares inapropriados. 
Os alvos também recebem +1 de bônus moral em todos os testes de resistências e todos os testes de perícias nas próximas 24 horas. Esse bônus moral não se acumula com outros bônus morais. Adicionalmente, uma vez por dia, a qualquer momento que um alvo desse beneficio moral for alvo de uma magia ou habilidade da escola encantamento, por um efeito de medo, efeito de morte ou possessão e falhar no primeiro teste, ele pode imediatamente fazer um segundo teste com bônus de +2 no teste de resistência para quebrar o efeito.
O portador da lira da esperança élfica tem acesso ao arquétipo Cancioneiro do mar e pode adquirir inclusive níveis retroativos.
ARQUÉTIPO: CANCIONEIRO DO MAR 
O cancioneiro do mar chama as águas azuis de lar, e é muito demandado entre capitães do mar desejando boa sorte para sua tripulação e casco enquanto eles manejam suas cordas. 
Apresentação de Bardo: Um cancioneiro do mar recebe os seguintes tipos de apresentação de bardo.
Canção de Bordo (Sob): Um cancioneiro do mar aprende a contra-atacar enjoo do mar e exaustão durante longas viagens marítimas. A cada rodada durante canção de bordo, ele realiza um teste de Apresentação. Aliados a 9 metros (incluindo o cancioneiro do mar) pode utilizar este teste de Apresentação no lugar de um teste de resistência para evitar ficar enjoado, exausto, fatigado ou nauseado; caso já esteja sob um destes efeitos, um novo teste é permitido a cada rodada de canção de bordo, utilizando o teste de Apresentação do bardo para este teste. Uma canção de bordo não afeta efeitos instantâneos ou efeitos que não permitam um teste de resistência. Esta habilidade requer componentes audíveis. Esta apresentação substitui contra canção.
Parar as Águas (Sob): No 3º nível, um cancioneiro do mar pode usar sua apresentação para acalmar águas turbulentas a 9 metros, reduzindo a CD para testes de Natação e Profissão (marinheiro), assim como para testes de Acrobacia e Escalar a bordo de uma embarcação, em um número igual a seu nível de bardo (até um mínimo de CD 10) enquanto continuar a tocar. Ele pode estender esta duração para 1 hora tocando por 10 rodadas consecutivas. Esta habilidade requer componentes audíveis. Esta apresentação substitui inspirar competência. 
Assobiar o Vento (Sob): Um cancioneiro do mar de 6º nível ou superior pode usar sua apresentação para criar uma rajada de vento. Este vento dura enquanto ele continuar sua apresentação. Ele pode estender esta duração para 1 minuto tocando por 5 rodadas consecutivas. Esta apresentação substitui sugestão. 
Convocar Tempestade (Sob): No 18º nível, um cancioneiro do mar pode usar sua apresentação para duplicar controlar a água, controlar o clima, controlar os ventos ou tempestade da vingança, utilizando seu nível de bardo como nível seu nível de conjurador. Usar esta habilidade requer 1 rodada de apresentação por nível da magia (como se ele fosse um druida). Estes efeitos continuam enquanto o bardo continuar tocando (os efeitos de controlar o clima acontecem imediatamente), mas não por mais tempo do que a duração normal da magia. Esta apresentação substitui sugestão em massa.
Viajante Mundial (Ext): Um cancioneiro do mar recebe um bônus igual a seu nível de bardo em testes de Conhecimento (geografia), Conhecimento (local), Conhecimento (natureza) e Linguística. Ele pode jogar novamente um teste de uma desta perícias, mas deve utilizar o segundo resultado mesmo que seja pior. Ele pode jogar novamente uma vez adicional por dia no 5º nível e a cada cinco níveis subsequentes. Esta habilidade substitui conhecimento bárdico. 
Familiar: No 2º nível, um cancioneiro do mar adquire um animal de estimação exótico – um macaco ou um papagaio (trate como um corvo) – que recebe habilidades como um familiar de mago, utilizando o nível de bardo do cancioneiro do mar como seu nível efetivo de mago. Esta habilidade substitui apresentação versátil. 

Pernas do Mar (Ext): No 2º nível, um cancioneiro do mar recebe +4 de bônus em testes de resistência contra efeitos de água e ar e efeitos que fariam o cancioneiro do mar escorregar, ser derrubado ou qualquer coisa que o faça cair. Ele recebe +2 de bônus na DMC contra tentativas de agarrar, derrubar e ultrapassar. Esta habilidade substitui amplo repertório.

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