Espaço nenhum; NC 20º; Peso 4,5kg.; Aura Abjuração forte
PODERES CONCEDIDOS
Um bardo com Apresentação (instrumentos de corda) pode tocar a lira da esperança élfica durante uma hora inteira em uma noite estrelada e gastar um uso de sua música de bardo do próximo dia para cada alvo afetado e garantir bons sonhos a todos os aliados de tendência bondosa que ouçam a apresentação e assistam a performance (e que estejam a até 33m). Os alvos dos efeitos da lira da esperança élfica (incluindo o próprio bardo) recebem os benefícios de um descanso completo mesmo quando descansando em lugares inapropriados.
Os alvos também recebem +1 de bônus moral em todos os testes de resistências e todos os testes de perícias nas próximas 24 horas. Esse bônus moral não se acumula com outros bônus morais. Adicionalmente, uma vez por dia, a qualquer momento que um alvo desse beneficio moral for alvo de uma magia ou habilidade da escola encantamento, por um efeito de medo, efeito de morte ou possessão e falhar no primeiro teste, ele pode imediatamente fazer um segundo teste com bônus de +2 no teste de resistência para quebrar o efeito.
O portador da lira da esperança élfica tem acesso ao arquétipo Cancioneiro do mar e pode adquirir inclusive níveis retroativos.
ARQUÉTIPO: CANCIONEIRO DO MAR
O cancioneiro do mar chama as águas azuis de lar, e é
muito demandado entre capitães do mar desejando boa
sorte para sua tripulação e casco enquanto eles manejam
suas cordas.
Apresentação de Bardo: Um cancioneiro do mar recebe
os seguintes tipos de apresentação de bardo.
Canção de Bordo (Sob): Um cancioneiro do mar aprende
a contra-atacar enjoo do mar e exaustão durante longas
viagens marítimas. A cada rodada durante canção de
bordo, ele realiza um teste de Apresentação. Aliados a 9
metros (incluindo o cancioneiro do mar) pode utilizar este
teste de Apresentação no lugar de um teste de resistência
para evitar ficar enjoado, exausto, fatigado ou nauseado;
caso já esteja sob um destes efeitos, um novo teste é
permitido a cada rodada de canção de bordo, utilizando o
teste de Apresentação do bardo para este teste. Uma canção
de bordo não afeta efeitos instantâneos ou efeitos que não
permitam um teste de resistência. Esta habilidade requer
componentes audíveis. Esta apresentação substitui contra
canção.
Parar as Águas (Sob): No 3º nível, um cancioneiro do
mar pode usar sua apresentação para acalmar águas
turbulentas a 9 metros, reduzindo a CD para testes de
Natação e Profissão (marinheiro), assim como para testes de Acrobacia e Escalar a bordo de uma embarcação, em
um número igual a seu nível de bardo (até um mínimo de
CD 10) enquanto continuar a tocar. Ele pode estender esta
duração para 1 hora tocando por 10 rodadas consecutivas.
Esta habilidade requer componentes audíveis. Esta apresentação substitui inspirar competência.
Assobiar o Vento (Sob): Um cancioneiro do mar de 6º nível
ou superior pode usar sua apresentação para criar uma
rajada de vento. Este vento dura enquanto ele continuar sua
apresentação. Ele pode estender esta duração para 1 minuto
tocando por 5 rodadas consecutivas. Esta apresentação
substitui sugestão.
Convocar Tempestade (Sob): No 18º nível, um cancioneiro
do mar pode usar sua apresentação para duplicar controlar
a água, controlar o clima, controlar os ventos ou tempestade
da vingança, utilizando seu nível de bardo como nível seu
nível de conjurador. Usar esta habilidade requer 1 rodada
de apresentação por nível da magia (como se ele fosse
um druida). Estes efeitos continuam enquanto o bardo
continuar tocando (os efeitos de controlar o clima acontecem
imediatamente), mas não por mais tempo do que a duração
normal da magia. Esta apresentação substitui sugestão em
massa.
Viajante Mundial (Ext): Um cancioneiro do mar
recebe um bônus igual a seu nível de bardo em testes
de Conhecimento (geografia), Conhecimento (local),
Conhecimento (natureza) e Linguística. Ele pode jogar
novamente um teste de uma desta perícias, mas deve
utilizar o segundo resultado mesmo que seja pior. Ele pode
jogar novamente uma vez adicional por dia no 5º nível e a
cada cinco níveis subsequentes. Esta habilidade substitui
conhecimento bárdico.
Familiar: No 2º nível, um cancioneiro do mar adquire um animal de estimação exótico – um macaco ou um papagaio (trate como um corvo) – que recebe habilidades como um familiar de mago, utilizando o nível de bardo do cancioneiro do mar como seu nível efetivo de mago. Esta habilidade substitui apresentação versátil.
Pernas do Mar (Ext): No 2º nível, um cancioneiro do mar recebe +4 de bônus em testes de resistência contra efeitos de água e ar e efeitos que fariam o cancioneiro do mar escorregar, ser derrubado ou qualquer coisa que o faça cair. Ele recebe +2 de bônus na DMC contra tentativas de agarrar, derrubar e ultrapassar. Esta habilidade substitui amplo repertório.
0 Comentários