Serviços da Inquisição Élfica

Templo de Laurë, sede da Inquisição Élfica em Cadic


A Inquisição Élfica em Cadic, situada no Templo de Laurë, afastado alguns quilômetros da zona comercial da cidade, adentro dos bosques, vem abrindo suas portas com maior frequência aos membros não-honorários da própria inquisição. No terceiro mês do Ano 22 da Quinta Era, Melanias Serenollär redigiu um documento de lei aprovando maior intimidade entre os elfos e as demais raças na cidade de Cadic. É o primeiro documento oficial e específico de uma sede de Inquisição que tem como missão estimular a diplomacia e o comércio entre os elfos e os humanos. No ano 23, outras três cidades do reinado aderiram à mesma lei, tornando-a cada vez mais popular. No ano 25 já existem dezessete localizações, entre cidades, distritos e vilarejos, que seguem o mesmo acordo. 

Os serviços mais complexos, entretanto, ainda são compartilhados somente entre os próprios elfos. Na Inquisição Élfica de Cadic estão disponíveis os seguintes serviços:

Compra de pergaminhos: é possível comprar qualquer pergaminho arcano ou divino (da lista de mago/feiticeiro e do clérigo) de até 4º círculo. As magias mais conhecidas são comuns entre os grimórios de acesso popular na biblioteca da Inquisição. A organização também conta com mestres e mentores das artes arcanas que podem encaminhar conjuradores novatos à vida de arcanos e divinos.
Serviço: você pode comprar qualquer pergaminho contendo uma magia de 4º nível, arcano ou divino, da lista de magias do mago/feiticeiro ou de clérigo apresentados no Livro do Jogador Pathfinder. O preço é o equivalente ao mostrado no livro.

Forja de armas mágicas: a Inquisição pode forjar armas e armaduras para membros honorários da organização pelo preço adequado com 20% de desconto. Membros não-honorários, mas simpatizantes e ativos na Inquisição Élfica, podem tentar um teste de Diplomacia (CD 20) para convencer aos encantadores de armas da organização forjar uma arma específica ou armadura específica (sem direito ao desconto). Os encantamentos disponíveis são os apresentados no Livro do Jogador Pathfinder, com exceção de qualquer propriedade cujo em seus requisitos haja qualquer magia ou habilidade necromântica ou da escola necromancia.

Diamante da vida élfica: a Inquisição oferece os diamantes necessários para a ressurreição de membros-honorários com 25% de desconto, além de um círculo de clérigos responsáveis pelo ritual da ressurreição (serviço que não custa qualquer preço adicional). A magia de ressurreição, entretanto, falha e tem o componente material desperdiçado, caso seja utilizado em membros de outras raças ou em elfos não inquisidores.

Biblioteca oculta: um grupo especialmente formado por acadêmicos elfos especializados no estudo e criação de magias arcanas anda desenvolvendo e acumulando algumas magias misteriosas. Pelo preço indicado, um conjurador arcano (magos devem pagar para escrever em seus grimórios, feiticeiros e bardos precisam subir de nível e selecionar uma das novas opções de magia como parte de suas magias conhecidas) pode comprar um pergaminho contendo essa magia oculta para aprendizado.

1º nível (50 Po cada): 
Munição abundante (Abundant ammunition), Brd 1, Fet/Mag 1
Antecipar o perigo (Antecipate peril), Brd 1, Fet/Mag 1
Aspecto do rouxinol (Aspect of the nightingale), Brd 1
Acorde dos cristais (Chord of shards), Brd 1
Arco de gravidade (Gravity bow), Fet/Mag 1
Momento de grandeza (Moment of greatness), Brd 1, Fet/Mag 1

2º nível (300 Po cada)
Erupção de flechas (Arrow eruption), Fet/Mag 2
Toque frígido (Frigid touch), Fet/Mag 2
Trilha das rosas (Trail of the rose), Brd 2

3º nível (750 Po cada)
Orbe aquoso (Aqueous orb), Fet/Mag 3
Manto dos ventos (Cloak of winds), Fet/Mag 3
Proteção contra flechas em massa (Protection from arrows, communal), Fet/Mag 3

4º nível (1400 Po cada)
Cavalgar as ondas (Ride the waves), Fet/Mag 4
Montaria fantasmagórica em massa (Phantom steed, communal), Brd 4, Fet/Mag 4

Forja especial de armas: predecessora dos estudos, a Inquisição Élfica de Cadic foi a primeira a financiar o princípio da cura élfica, área da medicina arcana que visa extirpar a maldição dos drows e trazer-lhes de novo a alvura da linhagem, prevenindo, assim, a maldade de corromper os corações da raça. O próprio Melanias e um grupo especial de arcanos está obstinado em alcançar resultados, mas precisa de muito mais ajuda e compreensão para tal.
Os interessados devem comparecer na Inquisição Élfica e estarem dispostos a financiar e ajudar no desenvolvimento do estudo, a começar auxiliando a coletar as magias e componentes mágicos certos para trazer de volta a lendária lâmina da clareza élfica, um artefato cujos segredos foram perdidos para sempre desde a Segunda Era.

Lâmina da clareza élfica
Esta espada é do tamanho de uma espada bastarda, mas é empunhada como se fosse uma espada curta em relação ao peso e facilidade de uso. Em outras palavras, a arma aparece, a qualquer um que a veja, como uma espada bastarda e causa dano como uma espada bastarda, mas o portador sente e reage como se fosse uma espada curta. 


Qualquer elfo capaz de usar uma espada bastarda ou uma espada curta é proficiente no uso da lâmina da clareza élfica. Da mesma forma, Foco em arma ou Especialização em Arma em espada curta e espada bastarda aplicam-se igualmente, mas  os benefícios dessas proezas não se acumulam. A arma funciona apenas nas mãos de elfos membros honorários da inquisição, sendo inteligente o suficiente para reconhecer os mais remotos segredos do portador e impedir-se de ser enganada. 

Em combate normal, a lâmina dourada e brilhante da arma é igual à de uma espada bastarda +2. Contra criaturas malignas, o seu bônus é de +4. Contra criaturas do Plano de Energia Negativa ou mortos-vivos, a espada causa dano dobrado (jogue 2d10, ao invés de 1d10) e seu modificador para acertos críticos é x3, ao invés do habitual x2).

A lâmina também tem um poder especial de luz solar. Uma vez por dia, o portador pode brandir a lâmina vigorosamente acima de sua cabeça enquanto pronuncia a palavra de comando. A Lâmina da clareza élfica emana uma luz amarelo brilhante que atua como a luz do sol, afetando criaturas suscetíveis à luz do dia como o sol (note que essa habilidade não duplica a magia luz do dia, e sim o próprio raio do sol, o que acabará afetando mais efetivamente criaturas como vampiros ou bodaks). 
A emanação começa a brilhar em um raio de 3 metros ao redor do portador da espada e se estende 1,5m por doada durante 10 rodadas para criar um globo de luz com um raio máximo de 21m. Apenas elfos de tendência bondosa podem conjurar os efeitos da luz do sol.

Quando o portador para de brandir a espada, um brilho residual persiste por um minuto antes de desaparecer completamente. A lâmina da clareza élfica é bondosa e qualquer criatura maligna que a empunha ganha um nível negativo. O nível negativo permanece enquanto a espada é empunhada e desaparece quando a espada é solta ou embainhada. Esse nível negativo não pode ser ignorado ou recuperado de forma alguma (incluindo magias como restauração), enquanto a espada for empunhada. 

Infelizmente, para forjar a lâmina da clareza élfica ainda serão necessários esforços gigantesco, uma vez que o preço para sua manufatura (incluindo componentes mágicos e magias misteriosas) chega a superar o valor de 50.000 Po (50.335 Po, para ser mais exato).








Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu