Dado de Vida:
d10.
Requerimentos:
BBA: +5
Perícias: Conhecimento (nobreza) 2 graduações, Percepção 5
graduações, Sentir motivação 3 graduações.
Perícias de classe: Diplomacia
(Car), Conhecimento (nobreza) (Int), Percepção (Sab), Sentir motivação (Sab).
Pontos de perícia a
cada nível: 4 + mod. De Int.
Nível
|
BBA
|
Fort
|
Ref
|
Von
|
Especial
|
1
|
+1
|
+1
|
+0
|
+1
|
Escolher aliado, dedicação à guarda, fúria
|
2
|
+2
|
+1
|
+0
|
+1
|
Pensamentos guardados
|
3
|
+3
|
+2
|
+1
|
+2
|
Dedicação à guarda
|
4
|
+4
|
+2
|
+1
|
+2
|
Guardião adaptável
|
5
|
+5
|
+3
|
+1
|
+3
|
Dedicação à guarda
|
6
|
+6
|
+3
|
+2
|
+3
|
Seguidor justo
|
7
|
+7
|
+4
|
+2
|
+4
|
Dedicação à guarda
|
8
|
+8
|
+4
|
+2
|
+4
|
Ataque reativo
|
9
|
+9
|
+5
|
+3
|
+5
|
Dedicação à guarda
|
10
|
+10
|
+5
|
+3
|
+5
|
Defesa inquebrável
|
Aliado escolhido (Ex): no 1º nível, enquanto no estado de fúria, o
guardião furioso pode escolher um aliado para proteger a partir de uma ação
livre.
O guardião furioso deve fazer
esta escolha assim que inicia sua fúria e não pode mudar de aliado designado
enquanto neste estado. Quando o guardião furioso estiver adjacente ao aliado
escolhido, ele pode escolher receber -1 de penalidade na CA para garantir à
este aliado +1 de bônus de esquiva na CA e em testes de Reflexos.
Este bônus aumenta em 1 no 5º e,
novamente, no 10º.
Dedicação à guarda: no 1º nível e a cada dois níveis posteriores,
um guardião furioso escolhe uma dedicação à guarda da seguinte lista. Ele não
pode escolher a mesma dedicação mais de uma vez, a menos que especificado o
contrário.
Guarda alerta (Ex): o guardião furioso pode entrar em fúria como
parte de uma ação imediata, mesmo enquanto estiver surpreso ou durante uma
rodada surpresa que não puder reagir.
Vestido em civilização (Ex): o furioso ganha proficiência com
armadura pesada. No 5º nível, se o guardião furioso possuir a habilidade
movimento rápido da classe bárbaro, ele pode se beneficiar da mesma enquanto
trajando armadura pesada. Isto não nega as penalidades de movimento impostas
pela armadura em sim.
Curiosidade (Ex): a natureza peculiar do guardião furioso faz dele
um objeto de intriga. Pessoas civilizadas são fascinadas pelo “indomável”
bárbaro, enquanto as tribos bárbaras são fascinadas por sua escolha de vida.
Ele ganha um bônus igual ao seu nível nesta classe de prestígio em testes de
Diplomacia.
Defletir flechas (Ex): o guardião furioso ganha Desviar objeto como
talento bônus. Se ele estiver adjacente ao aliado escolhido, ele pode usar essa
habilidade para desviar uma flecha ou arma de arremesso disparada contra este.
Treinamento formal (Ex): quando seleciona esta dedicação, o
guardião furioso ganha um talento bônus. Ele deve selecioná-lo da lista de
guerreiro. Adicionalmente, adicione seus níveis de guerreiro aos da classe de
prestígio para o propósito de determinar o requisito mínimo exigido por certos
talentos (como foco em arma maior e especialização em arma. O guardião furioso
deve ter pelo menos 3º nível para selecionar esta dedicação.
Fúria maior (Ex): essa habilidade funciona da mesma forma que a
habilidade homônima descrita na classe Bárbaro. O Guardião Furioso deve ter
pelo menos 7º nível nesta classe de prestígio.
Poder de fúria (Ex): o guardião furioso pode selecionar um poder de
fúria da lista descrita na classe bárbaro. Some seus níveis nesta classe de
prestígio aos níveis de bárbaro para determinar os requisitos mínimos exigidos
pelo poder selecionar. Esta dedicação pode ser escolhida até três vezes.
Esquiva sobrenatural (Ex): o guardião furioso ganha esquiva
sobrenatural, como a habilidade homônima da classe bárbaro. Se ele já possuir
esquiva sobrenatural, adquirida através de outra classe, ele receberá esquiva
sobrenatural aprimorada, ao invés.
Se ele já possuir Esquiva
Sobrenatural aprimorada, esta dedicação garante os benefícios ao aliado
escolhido, contanto que o mesmo esteja adjacente à você. Use o nível nesta
classe de prestígio somado aos níveis de bárbaro para determinar o nível mínimo
de ladino requerido para flanquear seu personagem. Esta dedicação pode ser
escolhida até três vezes.
Fúria (Ex): um guardião furioso recebe os benefícios da habilidade
Fúria, de forma similar à habilidade homônima da classe Bárbaro. Os níveis
nesta classe de prestígio se acumulam com os níveis de bárbaro para determinar
seus efeitos (inclusive o número de rodadas) e preencher requisitos requeridos
pelos poderes de fúria.
Pensamentos protegidos (Ex): no 2º nível, se o guardião furioso
falha em um teste de resistência contra um efeito de feitiço ou compulsão, ele
imediatamente recebe um teste de resistência adicional com +5 de bônus de
circunstância, caso seja comandado a atacar seu aliado escolhida. O guardião
pode usar esta habilidade quantas vezes quiser no dia, mas apenas uma vez por
efeito.
Guardião adaptável (Ex): no 4º nível, o guardião furioso pode
escolher um aliado durante seu estado de fúria, como parte de uma ação de
movimento. No 8º nível, o guardião furioso pode selecionar outro aliado através
de uma ação rápida.
Seguidor leal (Ex): a partir do 6º nível, se o guardião furioso
estiver a até 3m de seu aliado escolhido e este aliado se mover mais de 3m para
longe dele, ele poderá se mover como parte de uma ação imediata para manter a
distância de 3m entre os dois.
Ataque reativo (Ex): no 8º nível, um guardião furioso pode fazer um
ataque de oportunidade contra um inimigo que se mova para adjacente do aliado
escolhido ou que ataque este. O guardião furioso não pode realizar um ataque
reativo contra uma criatura que ele mesmo já tenha feito um ataque de oportunidade
na mesma rodada.
Defesa inquebrável (Ex): no 10º nível, contanto que o guardião
furioso esteja a até 3m de seu aliado escolhido, ele receberá os benefícios do
talento Duro de matar e não ficará fatigado quando seu estado de fúria
encerrar.
0 Comentários