Guardião Furioso




Dado de Vida: d10.

Requerimentos:
BBA: +5
Perícias: Conhecimento (nobreza) 2 graduações, Percepção 5 graduações, Sentir motivação 3 graduações.

Perícias de classe: Diplomacia (Car), Conhecimento (nobreza) (Int), Percepção (Sab), Sentir motivação (Sab).

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. De Int.

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+1
+0
+1
Escolher aliado, dedicação à guarda, fúria
2
+2
+1
+0
+1
Pensamentos guardados
3
+3
+2
+1
+2
Dedicação à guarda
4
+4
+2
+1
+2
Guardião adaptável
5
+5
+3
+1
+3
Dedicação à guarda
6
+6
+3
+2
+3
Seguidor justo
7
+7
+4
+2
+4
Dedicação à guarda
8
+8
+4
+2
+4
Ataque reativo
9
+9
+5
+3
+5
Dedicação à guarda
10
+10
+5
+3
+5
Defesa inquebrável

Aliado escolhido (Ex): no 1º nível, enquanto no estado de fúria, o guardião furioso pode escolher um aliado para proteger a partir de uma ação livre.

O guardião furioso deve fazer esta escolha assim que inicia sua fúria e não pode mudar de aliado designado enquanto neste estado. Quando o guardião furioso estiver adjacente ao aliado escolhido, ele pode escolher receber -1 de penalidade na CA para garantir à este aliado +1 de bônus de esquiva na CA e em testes de Reflexos.

Este bônus aumenta em 1 no 5º e, novamente, no 10º.

Dedicação à guarda: no 1º nível e a cada dois níveis posteriores, um guardião furioso escolhe uma dedicação à guarda da seguinte lista. Ele não pode escolher a mesma dedicação mais de uma vez, a menos que especificado o contrário.

Guarda alerta (Ex): o guardião furioso pode entrar em fúria como parte de uma ação imediata, mesmo enquanto estiver surpreso ou durante uma rodada surpresa que não puder reagir.

Vestido em civilização (Ex): o furioso ganha proficiência com armadura pesada. No 5º nível, se o guardião furioso possuir a habilidade movimento rápido da classe bárbaro, ele pode se beneficiar da mesma enquanto trajando armadura pesada. Isto não nega as penalidades de movimento impostas pela armadura em sim.

Curiosidade (Ex): a natureza peculiar do guardião furioso faz dele um objeto de intriga. Pessoas civilizadas são fascinadas pelo “indomável” bárbaro, enquanto as tribos bárbaras são fascinadas por sua escolha de vida. Ele ganha um bônus igual ao seu nível nesta classe de prestígio em testes de Diplomacia.

Defletir flechas (Ex): o guardião furioso ganha Desviar objeto como talento bônus. Se ele estiver adjacente ao aliado escolhido, ele pode usar essa habilidade para desviar uma flecha ou arma de arremesso disparada contra este.

Treinamento formal (Ex): quando seleciona esta dedicação, o guardião furioso ganha um talento bônus. Ele deve selecioná-lo da lista de guerreiro. Adicionalmente, adicione seus níveis de guerreiro aos da classe de prestígio para o propósito de determinar o requisito mínimo exigido por certos talentos (como foco em arma maior e especialização em arma. O guardião furioso deve ter pelo menos 3º nível para selecionar esta dedicação.

Fúria maior (Ex): essa habilidade funciona da mesma forma que a habilidade homônima descrita na classe Bárbaro. O Guardião Furioso deve ter pelo menos 7º nível nesta classe de prestígio.

Poder de fúria (Ex): o guardião furioso pode selecionar um poder de fúria da lista descrita na classe bárbaro. Some seus níveis nesta classe de prestígio aos níveis de bárbaro para determinar os requisitos mínimos exigidos pelo poder selecionar. Esta dedicação pode ser escolhida até três vezes.

Esquiva sobrenatural (Ex): o guardião furioso ganha esquiva sobrenatural, como a habilidade homônima da classe bárbaro. Se ele já possuir esquiva sobrenatural, adquirida através de outra classe, ele receberá esquiva sobrenatural aprimorada, ao invés.

Se ele já possuir Esquiva Sobrenatural aprimorada, esta dedicação garante os benefícios ao aliado escolhido, contanto que o mesmo esteja adjacente à você. Use o nível nesta classe de prestígio somado aos níveis de bárbaro para determinar o nível mínimo de ladino requerido para flanquear seu personagem. Esta dedicação pode ser escolhida até três vezes.

Fúria (Ex): um guardião furioso recebe os benefícios da habilidade Fúria, de forma similar à habilidade homônima da classe Bárbaro. Os níveis nesta classe de prestígio se acumulam com os níveis de bárbaro para determinar seus efeitos (inclusive o número de rodadas) e preencher requisitos requeridos pelos poderes de fúria.

Pensamentos protegidos (Ex): no 2º nível, se o guardião furioso falha em um teste de resistência contra um efeito de feitiço ou compulsão, ele imediatamente recebe um teste de resistência adicional com +5 de bônus de circunstância, caso seja comandado a atacar seu aliado escolhida. O guardião pode usar esta habilidade quantas vezes quiser no dia, mas apenas uma vez por efeito.

Guardião adaptável (Ex): no 4º nível, o guardião furioso pode escolher um aliado durante seu estado de fúria, como parte de uma ação de movimento. No 8º nível, o guardião furioso pode selecionar outro aliado através de uma ação rápida.

Seguidor leal (Ex): a partir do 6º nível, se o guardião furioso estiver a até 3m de seu aliado escolhido e este aliado se mover mais de 3m para longe dele, ele poderá se mover como parte de uma ação imediata para manter a distância de 3m entre os dois.

Ataque reativo (Ex): no 8º nível, um guardião furioso pode fazer um ataque de oportunidade contra um inimigo que se mova para adjacente do aliado escolhido ou que ataque este. O guardião furioso não pode realizar um ataque reativo contra uma criatura que ele mesmo já tenha feito um ataque de oportunidade na mesma rodada.

Defesa inquebrável (Ex): no 10º nível, contanto que o guardião furioso esteja a até 3m de seu aliado escolhido, ele receberá os benefícios do talento Duro de matar e não ficará fatigado quando seu estado de fúria encerrar.

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