Defensor leal




Detalhes da classe:
Tendência: qualquer.
Dado de Vida: d12

Requerimentos:
BBA: +7
Talentos: Esquiva, Tolerância, Vitalidade.
Especial: proficiência com armaduras leves e médias.

Perícias de classe: Acrobacia (Des), Escalar (For), Intimidar (Car), Percepção (Sab) e Sentir motivação (Sab).
Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. De INT
Nível
BBA
Fort
Ref
Von
CA
Especial
1
+1
+1
+0
+1
+1
Posição defensiva
2
+2
+1
+1
+1
+1
Poder defensivo
3
+3
+2
+1
+2
+1
Esquiva Sobrenatural
4
+4
+2
+1
+2
+2
Poder defensivo
5
+5
+3
+2
+3
+2
Redução de dano 1/-
6
+6
+3
+2
+3
+2
Poder defensivo
7
+7
+4
+2
+4
+3
Redução de dano 3/-, Esquiva sobrenatural aprimorada
8
+8
+4
+3
+4
+3
Poder defensivo
9
+9
+5
+3
+5
+3
Defesa móvel
10
+10
+5
+3
+5
+4
Redução de dano 5/-, Poder defensivo, Última palavra

Proficiência com armas e armaduras: Um defensor leal é proficiente com todos os tipos de armas simples e comuns, todos os tipos de armaduras e escudos (incluindo escudos de corpo).

Bônus na CA (Ex): um defensor leal recebe bônus de esquiva na CA, inicialmente +1 e aprimora conforme os níveis da classe de prestígio, até alcançar +4 no 10º nível.

Posição defensiva (Ex): no 1º nível, um defensor leal pode entrar em posição defensiva, uma posição de prontidão. Ele pode mantê-la por um número de rodadas igual a 4 + seu modificador de Constituição. A cada nível após o 1º, ele pode manter esta posição por 2 rodadas adicionais por dia. Aprimoramentos temporários em Constituição, como o recebido pela própria posição defensiva ou por magias como vigor do urso, não aumentam o número de rodadas que o defensor leal pode manter-se nesse estado.

Entrar na posição defensiva é uma ação livre. O número total de rodadas da posição defensiva por dia é renovado depois de descansar horas, embora essas horas não necessitem ser consecutivas. Enquanto em posição defensiva, o defensor leal ganha +2 de bônus de esquiva na CA, +4 de bônus moral em Força e Constituição, assim como +2 de bônus moral em testes de resistência. O aumento em Constituição garante 2 pontos de vida por Dado de Vida do defensor leal, mas esses pontos de vida desaparecem quando a posição defensiva termina.

Enquanto em posição defensiva, um defensor leal não pode mover-se voluntariamente de sua posição atual através de quaisquer meios (incluindo deslocamento normal, cavalgar uma montaria, teleportação ou sendo transportado por aliados). Se ele entra em posição defensiva enquanto num veículo em movimento (como uma carroça ou navio) ele não poderá controlá-lo, mas poderá manter-se sob o benefício desta habilidade. Se o defensor leal se mover de qualquer outra forma, a posição defensiva se encerra.

O defensor leal pode encerrar sua posição defensiva como uma ação livre; depois disso, ele ficará fatigado por um número de rodadas igual a 2x o número de rodadas que ele permaneceu com os benefícios desta habilidade. Um defensor leal não pode entrar em uma nova posição defensiva enquanto fatigado ou exausto, mas pode entrar nesse estado múltiplas vezes durante um único encontro ou combate. Se o defensor leal cai inconsciente, sua posição defensiva encerra imediatamente.

A posição defensiva requer um nível de calma emocional e não pode ser mantida por um personagem em fúria (como na habilidade homônima do bárbaro ou a magia).

Poderes defensivos (Ex): quando um defensor leal ganha níveis, ele aprimora sua posição defensiva. A partir do 2º nível, o defensor leal ganha um poder defensivo. Ele ganha outro poder defensivo para cada dois níveis de defensor leal após o 2º. O defensor leal ganha os benefícios de poderes defensivos apenas enquanto em posição defensiva, e alguns desses poderes requerem uma ação primeiro. A menos que informado o contrário, ele não pode selecionar um poder individual mais de uma vez.

Baluarte (Ex): o defensor leal adiciona sua penalidade de armadura como bônus à CD dos oponentes que tentarem realizar testes de Blefar ou Acrobacia afim de entrar em sua área de ameaça sem provocar ataques de oportunidade.

Mente limpa (Ex): o defensor leal pode rolar novamente um teste de Vontade falho. Este pode é usado como uma ação imediata depois da primeira tentativa do teste de resistência, mas antes do resultado ser revelado pelo DM. O defensor leal deve aceitar o segundo resultado, mesmo se for pior. Este pode poder ser usado somente uma vez por posição defensiva.

Defesa indômita (Ex): enquanto em posição defensiva, o defensor leal é imune às condições abalado e amedrontado. Ele deve possuir pelo menos 4º nível nesta classe de prestígio para selecionar este poder.

Golpe detonador (Ex): se o movimento do inimigo na área de ameaça do defensor provoca um ataque de oportunidade e o defensor leal é bem-sucedido em acertar o inimigo com o ataque, o movimento do inimigo encerra imediatamente. O inimigo não pode mover-se novamente até o início de seu próximo turno, mas ainda pode realizar o resto de sua ação. Um defensor leal deve selecionar o poder defensivo baluarte para selecionar golpe detonador.

Imóvel (Ex): enquanto na posição defensiva, o defensor leal adiciona seu nível da classe de prestígio na DMC contra qualquer manobra de encontrão, atropelamento e manobras de combate que obriguem ao mesmo se movimento, assim como tentativas de agarrar. O defensor leal deve ter 4º nível nesta classe de prestígio para selecionar este poder.

Redução de dano aprimorada (Ex):  a redução de dano do defensor leal aumenta em 1/-. O aumento sempre estará ativo enquanto o defensor leal estiver em posição defensiva. Ele pode selecionar este poder até duas vezes e seus efeitos se acumulam. O defensor leal deve ter pelo menos 6º nível nesta classe de prestígio antes de selecionar este poder.

Interceptar (Ex): uma vez por rodada, durante uma ação imediata, quando uma arma de combate corpo a corpo ou arma à distância é bem-sucedida ao atingir um aliado adjacente, o defensor leal pode escolher receber o golpe ao invés do alvo original. O ataque acerta automaticamente o defensor leal, independentemente de sua CA ou chance de erro, ele também sofrerá as consequências normais deste ataque.

Fortitude interna (Ex): enquanto em posição defensiva, o defensor leal estará imune à efeitos de náusea e enjoo.

Resiliência poderosa (Ex): o defensor leal automaticamente nega o dano adicional de um sucesso decisivo ou ataque furtivo, assim como habilidades ou efeitos que contam como sucesso decisivo ou ataque furtivo (como a cegueira de um crítico cegante ou o sangramento do ataque furtivo). O defensor leal recebe apenas o dano comum deste ataque. Este poder pode ser usado somente uma vez por posição defensiva. O defensor leal deve ter pelo menos 6º nível nesta classe de prestígio para selecionar este poder.

Defesa renovada (Ex): como uma ação padrão, o defensor leal cura 1d8 pontos de dano + seu modificador de Constituição. Para cada dois níveis de defensor leal alcançado além do 2º, esta cura aumenta em 1d8, para um máximo de 5d8 no 10º nível. Este poder pode ser usado apenas uma vez por dia e apenas enquanto em posição defensiva.

Defesa despertada (Ex): o defensor leal pode entrar em posição de defesa mesmo se estiver fatigado. Enquanto mantém a posição defensiva após o uso desta habilidade, ele se tornará imune à condição de fadiga. Uma vez que a posição defensiva termine, ele ficará exausto durante 10 minuto por rodada gasta na posição defensiva.

Esmagar (Ex): enquanto na posição defensiva, o defensor leal pode fazer um ataque extra por rodada com seu escudo ou através de uma pancada (mesmo se ele normalmente possuir um ataque de pancada). Se usado como parte de uma ação de ataque total, o ataque extra é feito calculado no maior bônus de ataque do defensor leal -5. A pancada causa 1d4 pontos de dano (se o defensor leal é Médio, ou 1d3 se é Pequeno) somado à metade de seu modificador de Força. O personagem pode fazer este ataque como parte da ação para manter ou livrar de um agarrão; este ataque é resolvido antes do teste de agarrar. Se o ataque acerta, qualquer teste para agarrar feito pelo defensor leal contra o alvo nesta rodada, recebe +2 de bônus.

Ataque inesperado (Ex): o defensor leal pode fazer um ataque de oportunidade contra um inimigo que se mova para dentro de qualquer quadrado na sua área de ameaça, independente do movimento do invasor provocar ou não ataque de oportunidade. Este poder pode ser usado apenas uma vez por posição defensiva. Um defensor leal deve ter pelo menos 4 nível antes de selecionar este poder.

Esquiva sobrenatural: no 3º nível, um defensor leal ganha a habilidade de reagir antes mesmo que seus sentidos o noticiem.  Ele não será considerado surpreso, se o atacante estiver invisível. Ele ainda perde seu bônus de Destreza na CA se imobilizado. Um defensor leal com esta habilidade ainda perde seu bônus de Destreza na CA se um oponente é bem sucedido a usar a ação de fintar contra ele. Se o personagem já possuir esquiva sobrenatural advinda de outra classe, ele automaticamente ganha esquiva sobrenatural aprimorada (veja adiante).

Redução de dano (Ex): no 5º nível, o defensor leal ganha Redução de dano 1/-. No 7º nível, este Redução de dano aumenta para 3/-, e no 10º nível aumenta para 5/-. Redução de dano provida de diferentes áreas não se acumulam; entretanto, um defensor leal de 5º nível ou superior que ganha Redução de dano de armadura (mas não de qualquer outro campo) acumula os benefício desta habilidade. Assim, um defensor leal de 7º nível que estiver trajando uma armadura de batalha completa de adamante (Redução de dano 3/-) tem Redução de dano 6/-.

Esquiva sobrenatural aprimorada (Ex): no 7º nível, um defensor leal não pode ser flanqueado. Esta defesa é ignora o dano de ataques furtivos dos ladinos que atacarem o defensor leal, com exceção de ladinos com pelo menos 4 níveis superiores ao nível do defensor leal.

Se o personagem recebeu esquiva sobrenatural aprimorada de outra classe, ele automaticamente aprimora esta habilidade e os níveis de ambas as classes provedoras determinarão o nível mínima de ladino requerido para flanquear o personagem.

Defesa móvel (Ex): no 9º nível, um defensor leal pode ajustar sua posição enquanto mantendo sua posição defensiva. Enquanto em posição defensiva, ele pode dar um passo de ajuste (1,5m) a cada rodada sem perder os benefícios da habilidade de defensor leal.

Últimas palavras (Ex): uma vez por dia, enquanto em posição defensiva, um defensor leal pode fazer um ataque corpo a corpo contra um oponente dentro do alcance em resposta a um ataque que o reduza a pontos de vida negativos ou à ataques que o torne inconsciente ou morto. Por exemplo, um defensor leal tem 1 ponto de vida de sobra quando um dragão vermelho o ataca; o defensor pode usar esta habilidade para evitar a morte instantânea provocada por este desafio. Se o ataque acertar, role o dado de dano para este duas vezes e adicione ambos os resultados juntos, mas não multiplique os bônus de Força, habilidades de arma (como flamejante), ou dano baseado em precisão (como ataque furtivo).

Este bônus de dano não é multiplicado em um sucesso decisivo (embora outros bônus de dano sejam multiplicados normalmente). Uma vez que o ataque do defensor for resolvido, ele sofrerá o efeito normal do ataque que provocou esta habilidade.     



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu