O Corvo [Conclusão Narrativa]




A távola de Cadic se via dentro do templo de Laurë onde o corvo acabara de fugir de suas mãos, Karcize ainda se recuperava de seu desgaste físico devido o combate, mas sua fúria só aumentava pois sabia que mais um dos inimigos havia lhe escapado, Ophellia reconhecia as capacidades daquele conhecido como “Corvo”, mas algo a intrigava, como se houvesse algo a mais do que os olhos poderiam ver. Adrahim e Ithias chegaram após o confronto se encerrar, sem sequer terem conseguido ver o rosto do Corvo.

Adrahim podia sentir um aroma que se espalhava pelo local, como a pouca luz ali parecia percorrer por todo ambiente o iluminando de forma igualitária e assim ele pode certificar que aquele lugar era definitivamente um templo sagrado, sua santificação era pouca, mas ainda existia. Era notório que o corpo que antes permanecia dentro daquela cripta era de alguém de importância e poder, após os nervos se acalmarem e o grupo se reunir para averiguar todos podiam sentir uma leve brisa que percorria o local, mas aos poucos a pouco o local ia perdendo essa fagulha de santidade que havia, e isso era algo que fervia no coração de Adrahim, como alguém poderia ser tão impuro e corromper tal local a ponto de esfaquear a beleza que ali existia.

Enquanto os demais averiguavam o local sem ter muitas informações, Ithias se via num emaranhado de informações, as paredes eram encrustadas com escrituras élficas e nelas haviam historias, desenhos e conhecimento de um passado distante, aquilo enchia a cabeça do mago de curiosidade, como esse templo ficou tanto tempo ali sem que ninguém ter o achado e ainda mais o Corvo ter conseguido enganar sem levantar suspeitas, mesmo que o local sendo tão próximo de Cadic.

***

Castelo Cinzento reafirmou ao se reunir com a távola que havia passado pelo local onde hoje haviam essas ruínas, que a menos de três dias havia passado por ali e sequer terra tinha sido escavada, ele conseguiria averiguar tal coisa, assim ele confirmou que o local foi escavado dentro desse meio tempo.

Todos ali perceberam que não era algo “ao acaso” de ter ocorrido, quem quer que seja esse Corvo sabia o que encontraria ali e foi preciso e rápido no se serviço.

***

Adrian agradecia mais uma vez a Adrahim, pois sua influência fez com que sua família se mudasse para Cadic, ele agora poderia partir para seu treinamento sabendo que ela estaria em segurança, seu filho Levy ficou tão impressionado pela feitiçaria do velho mago que um dia prometerá ser um mago de grandes feitos, assim como nas histórias que o mesmo lerá tão ferozmente em busca de conhecimentos.

***

Era uma boa quantia, aquela ofertada pela Inquisição, a mesma queria o direito de averiguar todo o local descoberto em Cadic, já que o templo fazia parte de sua religião e era originalmente dos antigos elfos.

Doze pessoas se mudaram para Cadic influenciadas pela família de Adrian.
A Inquisição ofertou vinte mil peças de ouro pelo direito de estudar o local.

  • Ithias poderá usar a sede da inquisição, quando adquirida, para estudos de magias antigas.
  • ·       Adrahim poderá usar a sede da inquisição, quando adquirida, para conhecer as preces élficas e assim poder clamar orações esquecidas para Valerie.


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu