Implementando Cadic


Legendas:
Licitação ou Upgrade já adquirido
Este upgrade pode ser comprado no decorrer da narrativa



INQUISIÇÃO ÉLFICA

Superiores: Cardeais dos templos yeshuas
A Inquisição é a organização responsável por marcar, caçar e eliminar anátemas. Cadic é cercada por quatro templos yeshua: o templo de Laurë, dentro dos bosques de Cadic, o templo de Carmine, na cidade vizinha de Feranir, o templo de Éolos, na torre eólica ao leste de Cadic e o templo de Galavant, nas ruínas em Chattur'gah.

Devido à localização de Cadic (entre os templos yeshua) a influência da Inquisição Élfica é inevitável e o reino de Shantae (reino da inquisição élfica) pousa seus olhos a muito tempo nos bosques do príncipe Alberich. Os templos yeshua têm consigo o magnífico poder capaz de controlar as estátuas de Argalad e Argaladiel (que já foram despertadas), tornando a Inquisição Élfica uma organização complicada de se opor.

A Inquisição é especialista em capturar, eliminar e interrogar arcanos que se negaram a ser marcados pela Insígnia. 

Upgrades
  •  A Insígnia [Custo +2000]: a Inquisição pode marcar negligentes e anátemas com a insígnia. A Inquisição também pode rastrear qualquer indivíduo marcado com a Insígnia, desde que se saiba o nome e a descrição do mesmo. Aumenta o PIB em 10%.
  • Biblioteca da Inquisição aprimorada [Custo +2000]: a biblioteca da Inquisição pode oferecer à elfos e membros da Ordem Arcana de Mordae, magias das escolas: abjuração, convocação e adivinhação de 4º nível ou inferior. As magias escolhidas devem estar no Livro do Jogador Pathfinder.
  • Biblioteca da Inquisição superior [Custo +2000]: a biblioteca da Inquisição, agora, pode oferecer à elfos e membros da Ordem Arcana de Mordae magias de qualquer escola, exceto Necromancia, de 4º nível ou inferior. As magias escolhidas devem estar no Livro do Jogador Pathfinder.
  • Encantamento de armas élficas I[Custo +2000]: a Inquisição pode encantar armas para elfos membros da Inquisição. O bônus total é de +2. É preciso pagar normalmente pelo encantamento.
  • Encantamento de armas élficas II[Custo +4000]: a Inquisição pode encantar armas para elfos membros da Inquisição. O bônus total é de +3. É preciso pagar normalmente pelo encantamento. 
  • Diamante da vida élfica [Custo +1000]: em troca do valor usual, a Inquisição pode arranjar o diamante requisito para magias de ressurreição, desde que este seja utilizado para ressuscitar elfos membros da Inquisição. 
  • Biblioteca oculta [1000 Po]: concede o conhecimento de uma nova magia arcana  adicional advinda de suplementos além do Livro do Jogador Pathfinder. O preço do pergaminho contendo a magia à ser aprendida depende do nível da magia e está limitado ao 4º nível de magia arcana. As magias são escolhidas pelo jogador, mas deve receber a permissão do Mestre. Note que o preço listado a seguir é o referente ao pergaminho da magia desconhecida, transcrever a magia comprada para o grimório continua tendo seus gastos:
      • 1º nível: 50 Po
      • 2º nível: 300 Po
      • 3º nível: 750 Po
      • 4º nível: 1400 Po.
  • Princípio da cura élfica [Custo +6000]: a Inquisição financia um grupo de teóricos responsável por estudar a anomalia provocada em elfos que estudam necromancia (elfos que praticam necromancia tornam-se drow). Os princípios estudados pelo grupo visam encontrar uma cura para os elfos negros.
  • Montaria élfica [Custo 3000 Po]: o comprador adquire um alce de montaria. O alce adquirido por este upgrade é pertencente a uma raça cujo habitat é a Floresta de Ellidoränne. Qualquer cavaleiro não-elfo recebe -4 de penalidade em todos os testes para cavalgá-lo (considere meio-elfo como elfo para este propósito).
Alce de Ellidoränne
Animal [Grande], Neutro e Bom.
Inic. +3, Sentidos: Visão penumbra.
CA 16 (+4 Des, +3 armadura natural, -1 tamanho), toque 14, surpresa 12
PV: 28 (3d8+12)
Fort +7, Ref +8, Von +2
Ataque:
Chifres: +6 (1d8+3), 2 patas +2 (1d6+1))
FOR 16, DES 18, CON 18, INT 2, SAB 13, CAR 8
Talentos: Reflexos Rápido, Corrida, Armadura natural aprimorada.

FORNALHA DE PRATA
Superior: Ivelka
Minas de Prata foram descobertas recentemente nas redondezas de Cadic. A prata é um minério bastante utilizado como foco e material componentes para magias arcanas e divinas, além de servir de proteção contra licantropos e vampiros. Implante as Minas de prata em Cadic caso você queira explorar o subterrâneo de Cadic, lugar da ruína dos antepassados.



Upgrades
  • Armas de prata [Custo +1000]: ferreiros foram treinados para forjar armas e armaduras de prata, basta encomendar. Aumenta o PIB em 5%.
  • Administração de Corantha [Custo +1000]: Cadic passará a manter relações de aliança comercial com o reino de Corantha.
  • Tratado das joias de Corantha [Custo +3000, Pré-requisito: Administração de Corantha]: as Minas de Prata podem oferecer, pelo custo usual, diamantes que servem  como componentes materiais para magias específicas.
  • Cavar bem, bem fundo [Custo +3000]: Cadic financia equipamentos e escavadores para desbravar as profundezas mais remotas das minas de prata.
  • Forja Rúnica [3000 Po]: uma sede da Forja Rúnica de Corantha é implantada em Cadic. A Forja Rúnica trata-se de uma estrutura e organização com uma dezena de anões armeiros capazes de forjar e encantar armas e armaduras. Os anões da Forja Rúnica podem forjar qualquer arma ou armadura conhecida e encantá-las para um máximo de +2 de bônus de encantamento. O preço a ser pago pela arma ou armadura é resolvido noormalmente.
  • Forja Rúnica aprimorada [3000 Po, Requisito: Forja Rúnica]: a Forja Rúnica pode encantar armas e armaduras com um bônus de até +3 de encantamento.
  • Encomendar mithril [preço variado, Requisito: Forja Rúnica]: a Forja Rúnica pode reservar lingotes de mithril no valor de até 5000 Po. Este upgrade pode ser comprado apenas uma vez por ano. Note que este upgrade não é responsável por forjar armas ou armaduras de mithril.  
SANTUÁRIO DE VERONICCA

Superior: Sebille
A deusa da morte já possui um representante nas terras de Cadic, Sebille, a residente do cemitério da cidade. Se o cemitério tornar-se um santuário, Sebille poderá aprimorar seus poderes e conhecimentos, principalmente ao lidar com necromancia e mortos-vivos. Instaure um Santuário de Veronicca em Cadic, caso queira ter acesso à magias de proteção contra necromancia e conhecer mais 

Upgrade
  • Trazer a alma de volta [Custo +2000]: desde que arranjem um diamante no valor de 5000 Po, Sebille será capaz de conjurar a magia reviver os mortos, sem custos adicionais. Uma alma ressuscitada por Sebille através da magia reviver os mortos, perde 1 nível ao invés de 2 durante o processo.
  • Santuário contra os mortos [Custo +1000]: dentro do Santuário de Veronicca, todo personagem vivo recebe os benefícios de proteção contra o mal, consagrar e proteção contra a morte
  • Ajudante incansável de Sebille [Custo +1000 cada]: cada vez que se compra um ajudante incansável de Sebille, a clériga cria um esqueleto (imune aos efeitos de consagrar) que a ajuda nos serviços do Santuário. Cada ajudante concede +1 à CD de Canalizar energia negativa para Sebille ou qualquer aliado dela dentro do Santuário de Veronicca;
  • Guerreiro incansável de Sebille [Custo +3000]: Sebille cria um esqueleto guerreiro com arma e armadura eficientes contra mortos-vivos, imune aos efeitos de consagrar, 10º nível de guerreiro. O guerreiro incansável de Sebille protege o Santuário de Veronicca e suas redondezas. Cada Ajudante incansável de Sebille concede +1 nas jogadas de ataque e dano do guerreiro incansável;
  • O elixir recolhe-almas [Custo +4000, Pré-requisito: pelo menos 3 ajudantes incansáveis de Sebille]: pelo custo de 3750 Po, Sebille pode criar (uma vez por semana) um elixir especial que simula os efeitos da magia sopro de vida.
  • O retorno de Balthazar [Custo +10000 Po, Pré-requisito: 3 clérigos de Veronicca ou 3 ajudantes incansáveis de Sebille mais um clérigo de Veronicca voluntário à morte num ritual]: cria-se um novo crânio  que será depositada a alma de Balthazer. O crânio torna-se um artefato capaz de aprimorar magias necromânticas, usar encantamentos que simulam canções de bardo, além de possuir 12 graduações em: Conhecimento (arcano, religião, os planos, história e exploração) e Cura.

Sebille é a clériga de Veronicca responsável pelo cemitério de Cadic. Seus poderes lidam com a morte. A obtenção de um Santuário de Veronicca fará com que Sebille torne-se mais eficiente no estudo contra a necromancia e, consequentemente, garantirá maiores proteções para a cidade de Cadic contra a Mortalha. Atualmente, seu artefato, conhecido como Baltazer, um crânio banhado de poder necromântico e mensageiro da própria deusa da morte, está destruído, necessitando ser restaurado o quanto antes.


PORTO DE CADIC

Superior: ???
O porto de Cadic garantirá à população pequenas embarcações para facilitar os serviços para estoque de pesca. Implante um porto em Cadic para evoluir o quesito viagens marítimas e fluviais na cidade.

Upgrades:

  • Construir caravela [10000 Po]: Cadic financia a criação de uma embarcação de alto porte: uma caravela capaz de navegar além mar. Esta upgrade pode ser compradas inúmeras vezes, cada compra é uma caravela adicional.
  • Passagem para o além-mar [Custo +2000]: devido à uma forte organização nas rotas fluviais do Rio das Lágrimas, é possível que uma embarcação, tal como uma caravela, possa transitar pelo curso do rio. Através do Rio das Lágrimas é possível alcançar o mar e, portanto, lugares mais distantes com maior velocidade e segurança (tais como Sazancros, Hefasto, Katarsh'motta, Rivergate, Asura e até Labrynna).
  • Longa conversa com um velho lobo do mar [1000 Po]: seu personagem dedicou algum tempo lidando com capitães de embarcações acostumados à vida além mar. Isso te garante um pacote de histórias e conhecimento sobre acontecimentos do mundo naval.

TEMPLO DE VALERIE

Implantação: 30000 Po
Superior: ???
Templos de Valerie são raros e únicos, adornados de prata, ouro e espelhos. Nos templos de Valerie ocorrem cerimônias de casamento e especialistas em tratamento contra cicatrizes e anormalidades. Nobres de todos os cantos do mundo tendem a visitar templos de Valerie e ofertar grandes riquezas em troca de conselhos amorosos.



Upgrade
  • Restaurar a saúde [Custo +1000]: pelo custo comum, o Templo de Valerie pode oferecer os requisitos necessários para as magias de restauração, restauração maior e regeneração e conjurar estas magias.
  • Os espelhos das memórias [Custo +5000]: o Templo de Valerie possui um ou mais espelhos da memória (espelhos feitos do mais puro e lapidado diamante e abençoado pela magia dos clérigos da deusa). Os espelhos da memória ajudam a resgatar o passado. Eles também substituem o requisito das magias capazes de restaurar o dano permanente de valores de habilidade, mas somente de Inteligência, Sabedoria e Carisma, sem o custo adicionais requerido em diamantes.
  • Conselhos de amor verdadeiro [Custo +6000]: o Templo de Valerie ajudará a desvendar o mistério em relação à eterna prisão da Dama na Torre, reconhecendo o verdadeiro nome da prisioneira e ajudando-a a conhecer seu amor verdadeiro;
  • A bênção do casamento [Custo 5000 cada]: o Templo de Valerie realiza casamentos mais intimamente abençoados pela deusa. Cada casamento custa o valor anotado e marido e mulher recebem +1 de bônus de sorte em todos os testes de resistências, além de receber os benefícios de vínculo empático e prontidão (semelhante às habilidades homônimas entre mago e familiar). O casamento só será efetuado caso seja amor verdadeiro.

A Dama na Torre é o nome da ninfa de longos cabelos dourados presa no alto da torre que há um mês atrás foi plantada em Cadic. Amaldiçoada a nunca sair da torre, a dama só encontrará sua libertação caso conheça o amor verdadeiro. Infelizmente, sua própria existência a impossibilita de se comunicar adequadamente com qualquer amante. 


HOSPITALÁRIO

Superior: Bio Plague
O hospitalário é um Templo de Velaska. Ele abriga, além dos médicos da pragas, feridos e enfermos e os trata de forma convencional e mágica (inclusive a Praga orc). Uma vez por mês, no dia 21, clérigos de Velaska se reúnem no Hospitalário para teorizar sobre a morte.

Upgrades

  • Fábrica de vacinas [Custo +2000]: vacinas garantem +5 de bônus em testes de resistências contra doenças específicas. Os médicos da praga podem produzi-la através de muito estudo científico.
  • Falar com os mortos [Custo +1000]: clérigos de Velaska podem se comunicar incessantemente com os mortos. Sem custo adicional.
  • Fábrica de mariposas [Custo +2000]: clérigos de Velaska criam mariposas especiais capazes de sentir a morte. Elas podem alertar os clérigos da presença necromântica aos arredores de Cadic. 
MONASTÉRIO DE AZKA 

Superior: ???
Azka é a divindade exótica de Asura cuja mentora de Ophellia é considerada o avatar. O treinamento Zen e os dogmas idealizados pelos seguidores de Azka trarão lealdade, sabedoria e novas opções à Cadic.

Upgrades

  • O Caminho do Éden [Custo +5000]: os monges do monastério ajudarão Ophellia a despertar mais um poder garantido pelo Amuleto de Magdalen;
  • A Arte do Zen [Custo +1000]: o zen é um conjunto de dogmas praticados pelos monges de Azka. Pedir os conselhos de um artista zen simula os efeitos de uma filacteria da fé (ajuda a tomar decisões baseadas nos dogmas de Azka);
  • A Arte do Zen aprimorado [Custo +1000]: os artistas zen têm uma sabedoria tão elevada que seus conselhos simulam a magia adivinhação, uma vez por dia. É preciso pagar o componente material ao monastério para usufruir destes benefício.
  •  Meditação [Custo +1000]: o estudo da meditação ajuda a curar traumas e perturbações.


TEMPLO DOS QUATRO


Superior: Hoaqin
Uma escolha bastante plausível para Cadic, já que a cidade é cercada por um bosque sagrado. Implantar o templo dos Quatro garantirá a regeneração lenta ou acelerada dos bosques. Implante-o se quiser um dia produzir maçãs douradas.


Upgrades

  •  Fazenda de ankhegs (2000 Po): o templo passa a criar e treinar ankhegs, insetos gigantes capazes de cavar buracos e criar passagens que facilitam muito a produção dos Canais de Lug e coopera com a evolução das navegações em Cadic. Aumenta o PIB em 10%.
  • Adestramento animal (1000 Po): os responsáveis pelo templo dos Quatro são treinados para adestrar qualquer tipo de animal comum. Eles ainda cobram pelo ofício.
  • Adestrar bestas (3000 Po): os responsáveis pelo Templo dos Quatro são treinados para adestrar bestas mágicas. Eles ainda cobram pelo ofício.
  • Sortilégio de se trabalhar com a terra (1000 Po): concede o conhecimento de uma nova magia divina para druida ou ranger adicional advinda de suplementos além do Livro do Jogador Pathfinder. O preço do pergaminho contendo a magia à ser aprendida depende do nível da magia e está limitado ao 2º nível de magia divina. As magias são escolhidas pelo jogador, mas deve receber a permissão do Mestre. 
      • 1º nível: 750 Po
      • 2º nível: 325 Po
  • Poção da vida natural (1000 Po): poções de curar ferimentos compradas no Templo dos Quatro passam a curar +2 pontos de vida para cada Dado de Vida que a magia curta.
  • Contato com o grande ente (+5000): Cadic financia um grupo de clérigos dos Quatro para tentar contactar o ente adormecido no centro da cidade. É sabido que o ente milenar tem poderes superiores aos dos demais membros da sua família, mas ainda é um mistério o que realmente ele pode oferecer à Cadic, além de sombra.

ACAMPAMENTO GNOLL

Esta implantação cria maiores laços com os gnolls refugiados das antigas ruínas de Chattur'gah (hoje Templo de Galavant).


  • Convivência feral (+1000): é possível aprender muito com as técnicas de sobrevivência dos gnolls. Esse upgrade abre um leque de opções para personagens com aspectos de vida natural.
  • Ritual xamânico (+1000): os gnolls dos Bosques de Cadic são devotos de uma religião mística e xamânica. A entidade que gera seus poderes divinos carrega amplo conhecimento e pode ser consultada através de um ritual longo. O ritual xamânico permite aderir à maiores informações sobre a vida em Chattur'gah,


PACTO FEÉRICO


Cadic é intrinsecamente influenciado pelas fadas advindas dos Bosques Rubros. Parte da cultura e misticismo apreciado em Cadic é ligado aos seres feéricos e manter a harmonia com estes seres de outro mundo vem trazendo grandes vantagens ao povo desta cidade.

  • Sorte das fadas (+3000): uma vez por mês, em agradecimento ao grandioso Festival Feérico realizado uma vez por ano, as fadas dos Bosques Rubros abençoam Cadic de alguma forma, concedendo às vezes fartura, às vezes saúde, às vezes riqueza e às vezes milagres inenarráveis.
  • Elixir das fadas (+3000): três vezes por semana, as pequenas fadas que moram na copa do Grande Ente, no centro de Cadic, podem fabricar e vender algum tipo de elixir. Todos os elixires descritos no Livro do Jogador Pathfinder passam a ser comercializáveis. É preciso encomendar o elixir em questão para receber o apoio das fadas.
  • Tatuagem mística (+5000): Cadic financia moradas para novos habitantes advindos dos Bosques Rubros que são especializados na fabricação de tintas especiais e mágicas capazes de tatuar a pele de um indivíduo capaz de pagar o preço certo. Este upgrade abre um leque de opções relacionadas à criação de tatuagens místicas.


TAVERNA DO DRAGÃO UIVANTE 

A primeira taverna de Cadic já tem sua fama desde meados da Quarta Era, quando esta construção residia na antiga Torre de Draganathor. A taverna do Dragão Uivante é uma das responsáveis por encher Cadic de visitas excêntricas vindas de todas as partes do mundo.






  • Livro de receitas simples (1000 Po): cada vez que se compra esse upgrade, ganha-se o conhecimento de três receitas de loomies simples;
  • Mestre cuca (1000 Po): cada vez que se compra esse upgrade, ganha-se o conhecimento de uma receita de culinária excêntrica. A culinária excêntrica, normalmente, exige pelo menos uma especiaria exótica que muitas vezes precisa ser caçada mundo afora.
  • Canção bárdica (1000 Po): o indivíduo que compra esse upgrade deve escolher um título e contar uma história. Ela será transformada em canção e performance por um dos bardos da taverna (Javert ou Jackson). Um mês de espera é necessário para que o personagem seja devidamente conhecido nos lugares certos. As chances de outros bardos reconhecerem o indivíduo retratado na música é mais fácil.
  • Canção bárdica exagerada (3000 Po, requisito: Canção bárdica, ter realizado um grande feito): assim como em canção bárdica, mas Javert ou Jackson explorarão exageradamente a performance relacionada ao indivíduo. Aviso: muito cuidado com a fama.
  • Comércio de cerveja arcana (1000 Po): ajuda Melkiades a divulgar a cerveja arcana vendida na Taverna do Dragão Uivante e, de quebra, revela-se o segredo para a criação da bebida mágica.


TAVERNA DAS NOVE FLECHAS


A Taverna das Nove Flechas é administrada por Castelo Cinzento e sua família (sua mulher e seus nove filhos). Apesar de recente, a taverna surpreende. Castelo Cinzento possui alguns contatos bastante misteriosos.




  • Segredo oculto (1000 Po): cada vez que se compra um segredo oculto, algum mistério é revelado ao indivíduo (ou indivíduos) que pagaram para tal. Cada segredo oculto abre uma nova opção histórica par ao personagem (subquests). 


UNIVERSIDADE DE CADIC

A escola de acadêmicos é uma universidade que possui um acervo grandioso de conhecimento. A implantação da Universidade em Cadic abre um leque de opções em relação à novos usos para perícias usuais e talentos relacionados aos cursos solicitados. Ao aderir à Universidade de Cadic, escolha os primeiros três cursos, os demais devem ser adquiridos com a obtenção de upgrades.
Implantação: 6000 Po

  • Estudo Acadêmico  (1000 Po cada): cada vez que se compra este upgrade, selecione uma especialização das mesmas listadas nas perícias Ofícios e Profissão. O estudo acadêmico realizado em cima de determinada área, abre, para ela, uma série de novas opções e regras relacionadas ao assunto adquirido.

HABITAÇÕES

Habitações compradas: 1
Os membros da távola sempre terão um espaço reservado para eles mesmos dentro do Palácio de Cadic, mas, às vezes, um lugar para chamar inteiramente de seu é mais interessante. Esta implementação pode ser comprada inúmeras vezes. A habitação mais básica trata-se de um único cômodo onde o membro da távola pode dispôr seus móveis e demais decorações. Gastando-se mais peças de ouro na mesma habitação é possível fortificá-la ou aumentar a quantidade de cômodos.

Implantação: 1000 Po


  • Novo cômodo (1000 Po, máximo de 10 cômodos): cada novo cômodo adquirido para sua habitação, um novo espaço medindo entre 3 a 4m² é aderido ao seu lar. Uma habitação com seis cômodos ou mais passa a ser considerada mansão. Uma habitação com oito ou mais cômodos é considerada uma fortaleza.
  • Reforço (1000 Po) um cômodo reforçado é adequado para a realização de algum ofício. Por exemplo, é preciso um cômodo reforçado e bem localizado dentro de uma habitação na qual seu proprietário pretende praticar alquimia. Outras cômodos reforçados podem ser prisões, masmorras, caixa forte, etc. Cada compra do upgrade Reforço é aderida somente à um cômodo.


OFICINA ARCANA 

Há algum tempo, Lufahic, o gnomo de Dechaeon vem habitando as terras de Cadic e desenvolvendo ideias que não são privilegiadas pelo príncipe da cidade. Lufahic carrega a pretensão de ampliar e divulgar as invenções de Lug e também de financiar o projeto do Porto-caverna, infelizmente esquecido a algum tempo. Lamentavelmente, lidar com magia técnica requer uma quantidade absurda de peças de ouro.

Implantação: 8000 Po



  • Porto Caverna (+2000): Cadic financia o antigo projeto do Porto Caverna inventado por Lufahic. Este projeto grandioso pode alcançar resultados imprevisíveis.
  • Contrato com Dechaeon (+3000): Lufahic tem grande influência em Dechaeon e pode ser o elo entre a cidade mecânica dos gnomos e Cadic. A magia técnica ainda é algo excêntrico e desconhecido nas planícies de Azran, criar um contrato com Dechaeon poderia instigar que a tecnologia arcana viesse para Cadic.


FORTE DECKER

Samuel Ascallon e seu exército sobreviveu ao ataque da Cidade de Carne exilando-se para as terras de Cadic. Um novo bairro foi erguido, lá os antigos habitantes de Forte Decker desempenham suas tarefas e tentam restaurar forças para retornar à antiga terra, mas, eles precisam de ajuda financeira e tempo para isso.

  • Técnicas militares de Forte Decker (1000 Po): esse upgrade pode ser comprado inúmeras vezes. Para cada vez adquirida, escolha um talento advindo de outros suplementos oficiais de Pathfinder sob a supervisão do Mestre. Esse talento deve ser do tipo [Guerreiro]. 


MERCADO NEGRO

O perigoso mundo do crime organizado agora chegou em Cadic. O Mercado Negro é uma associação com o reino longínquo de Labrynna e é responsável pelo contrato de inúmeros tipos de serviço, além de possibilitar uma vasta área de possibilidades que apenas atos ilícitos podem garantir. A simples implantação do Mercado Negro já permite acesso a uma série de oportunidades, desde novos talentos e magias à itens mágicos apropriados. 

Os upgrades relacionados com o Mercado Negro visam a conquista do sucesso em sua missão de conseguir itens mágicos, informações ou demais opções através do suborno.

Observação: apenas Gôbe pode comprar upgrades para o Mercado Negro.

  • Mercado de itens maravilhosos (3000 Po): existe 20% de chances de se ter um item maravilhoso menor disponível no Mercado negro. Essa porcentagem deve ser lançada para cada pesquisa feita no Mercado Negro, uma falha impossibilita novos testes para o mesmo item. Passado um mês, um novo teste pode ser jogado. O personagem ainda deverá pagar pelo item maravilhoso normalmente. Os itens maravilhosos em questão devem existir no Livro do Jogador Pathfinder.
  • Mercado de itens maravilhosos aprimorado (6000 Po, requisito: Mercado de itens maravilhosos): a porcentagem de existir um item maravilhoso menor no Mercado Negro é de 50%. Itens maravilhosos de poder intermediário têm 20% de chances de serem encontrados no Mercado Negro. O personagem ainda deverá pagar pelo item maravilhoso normalmente. Os itens maravilhosos em questão devem existir no Livro do Jogador Pathfinder.
  • Encomendar item mágico (entre 1000 a 3000Po): esse upgrade pode ser comprado inúmeras vezes. Você pode comprar os serviços de um mercenário ou guilda para que consigam determinado item para você. Quem determina a natureza do item mágico é o comprador deste upgrade e, caso seja possível adquiri-lo, a guilda contratada tentará roubar o item. O preço varia de acordo com dificuldade da obtenção do item a ser roubado, sendo 1000 Po para desafio fácil, 2000 Po para desafio intermediário, 3000 Po para desafio difícil. Você ainda deverá comprar o item roubado normalmente (o preço é negociado num processo de barganha entre você e a guilda). 
  • Quero saber de tudo (2000 Po): você financia um grupo criado por você mesmo para conseguir todo tipo de informação sobre Cadic e seus arredores. Ao consultar o grupo (você tem o direito de batizá-lo), você recebe o benefício de um teste especial: 1d20 + seu nível de personagem + mod. de INT. Quanto maior esse resultado, maior o número de informações coletadas. Seu grupo pode ser consultado uma vez por semana.
  • Visita do diabo (8000 Po): se você quiser arriscar, é possível agendar uma visita de algum líder de Labrynna à Cadic. Os líderes de Labrynna são amplamente prestigiados no Mercado Negro e sua visita poderá incorrer mudanças na organização como um todo, além de abrir um leque de opções adicionais em relação às possibilidades que podem ser alcançadas com a ajuda do Mercado Negro. A visita de um líder de Labrynna, entretanto, precisa ser muito bem planejada e mal-lidar com um soberano pode dificultar suas operações. Arrisque se quiser. 

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