Demonorcs

Vítimas de uma praga milenar, os orcs levaram duas eras, não para encontrar uma cura para suas mazelas, mas para se adaptarem a estas. A resiliência da raça não somente a tornou sobrevivente, como também a ajudou a criar a mais poderosa das armas biológicas conhecida: a praga orc. 

A praga, quase sempre anunciada por uma sangrenta nuvem vermelha, estava pronta para ser usada como arma de guerra, então, a Mortalha 📖 e suas mais poderosas criaturas (as bruxas chamadas Baba Yaga) viram nisto um grande potencial. Antes que os orcs pudessem investir contra o reinado humano, a Mortalha invadiu Katarsh'motta, lar da raça, capturou e sequestrou centenas de orcs praguejadores. 

As Baba Yagas carregaram suas vítimas até a Floresta Cinzenta e iniciaram seus experimentos macabros. Presas, garras, chifres e outras deformidades foram desenvolvidas e aqueles orcs tornaram-se como demônios, feitos para causar sofrimento e trazer a guerra. Atualmente, muitos orcs estão sendo recrutados pela Mortalha e muitos estão se simpatizando com a capacidade de usufruir do poder das deformidades. Estes são os demonorcs.



Novos talentos: Deformidades

Os talentos a seguir possuem um requisito em comum: todos só podem ser adquiridos por orcs ou meio-orcs. Para desenvolver essas deformidades, o personagem em questão não precisa ser um voluntário dos estudos das Baba Yagas. De fato, existem inúmeros orcs que sofreram com a involuntariedade, se negaram a participar dos planos da Mortalha e conseguiram fugir do que eles consideram um tipo de escravidão da raça. Estes desertores dos experimentos frequentemente são caçados por outros demonorcs e são assassinados ou carregados de volta para a Floresta Cinzenta, onde as Baba Yagas poderão concluir experimentos mais perigosos tendo estes como vítimas.

Deformidade (garras da besta)
Pré-requisito: Orc ou meio-orc.
Benefício: o personagem desenvolve garras que causam 1d6 pontos de dano cortante durante um ataque desarmado. Esse dano é o equivalente a um personagem de tamanho Médio. O personagem sempre é considerado armado, mesmo sem manejar qualquer arma.
Quando realiza ataques múltiplos, o personagem com esta deformidade pode atacar duas vezes aceitando a penalidade de -2.

Deformidade aprimorada (garras da besta)
Pré-requisito: orc ou meio-orc, Deformidade (garras da besta)
Benefício: o dado de dano das garras da besta aumenta para 1d8. Esse dano é o equivalente a um personagem de tamanho Médio.

Deformidade (chifres demoníacos)
Pré-requisito: orc ou meio-orc.
Benefício: o personagem desenvolve um chifre letal na cabeça. O chifre causa 1d6 pontos de dano por perfuração. Esse dano é o equivalente a um personagem de tamanho Médio. Durante uma investida, o personagem com esta deformidade aplica o dobro de seu modificador de Força no dano. O chifre pode ser usado em conjunto com a manobra Preparar. Se usado como arma secundária, o personagem pode realizar um ataque com -5 de penalidade.

Deformidade aprimorada (chifres demoníacos)
Pré-requisito: orc ou meio-orc, Deformidade (chifre demoníaco), Ataque poderoso.
Benefício: o dano do chifre aumenta para 1d8. Esse dano é o equivalente a um personagem de tamanho Médio. Considere o chifre demoníaco como uma arma de duas mãos quando calculado o dano adicional permitido pelo talento Ataque poderoso.

Deformidade (presas da besta)
Pré-requisito: orc ou meio-orc.
Benefício: seu personagem desenvolve presas letais. Usadas como arma, as presas causam 1d6 pontos de dano perfurante. Esse dano é o equivalente a um personagem de tamanho Médio. O personagem pode usar as presas durante um ataque múltiplo aceitando a penalidade de -5 na jogada de ataque.

Deformidade aprimorada (presas da besta)
Pré-requisito: orc ou meio orc, Deformidade (presas da besta), Agarrar aprimorado.
Benefício: o dano das presas da besta aumenta para 1d8. Esse dano é o equivalente a um personagem de tamanho Médio. Como uma ação livre, se o personagem com esta deformidade acerta o ataque em um alvo um tamanho maior que sua própria graduação de tamanho ou menor, ele automaticamente pode iniciar uma manobra de agarrar.

Deformidade (olhos do diabo)
Pré-requisito: orc ou meio-orc.
Benefício: como uma habilidade sobrenatural, o personagem pode ver invisível durante 1 minuto por dia. A duração não precisa ser desperdiçado num único uso. Esse dano é o equivalente a um personagem de tamanho Médio.

Deformidade (face do demônio)
Pré-requisito: orc ou meio-orc.
Benefício: o personagem recebe +3 de bônus de circunstância em testes da perícia Intimidar.

Deformidade aprimorada (face do demônio)
Pré-requisito: orc ou meio-orc, Deformidade (face do demônio).
Benefício: seu rosto é aversivo  e provoca terror. Qualquer criatura com menos DV que o personagem com esta deformidade e que seja capaz de vê-lo, deve ser bem-sucedida num teste de Vontade (CD 10 + mod. Constituição + 2 para cada talento de deformidade) ou ficará amedrontada durante 1 rodada. Criaturas imunes à efeitos de medo não são afetadas. Criaturas que foram bem sucedidas no teste de resistência não estarão mais sujeitas aos efeitos de medo pelas próximas 24 horas.
Os efeitos desse talento não estão sob o controle do personagem e estão sempre ativos. É comum que personagens que desenvolvam essa deformidade andem sempre ocultos com capuzes ou máscaras. 

Deformidade (esqualidez)
Pré-requisito: orc ou meio-orc.
Benefício: seu personagem tem a aparência física de um esqueleto, sobrenaturalmente magro e mórbido. Ele pesa metade do peso comum, recebe +2 de bônus em Destreza pela deformidade e -2 em Constituição. Adicionalmente, ele ganha +2 de bônus de circunstância em testes de Arte da fuga e Intimidar.
Especial: um personagem com este talento não pode escolher Deformidade (obesidade monstruosa) como um talento.

Deformidade (obesidade monstruosa)
Pré-requisito: orc ou meio orc.
Benefício: seu personagem é monstruosamente obeso e pesa o dobro do tipo comum. Ele recebe +2 de bônus em Constituição pela deformidade e -2 em Destreza. Adicionalmente, ele ganha +2 de bônus em testes da perícia Intimidar e nos testes de resistência contra venenos.
Especial: um personagem com este talento não pode escolher Deformidade (obesidade monstruosa) como um talento.

Deformidade (pele da besta)
Pré-requisito: orc ou meio-orc.
Benefício: a pele de seu personagem torna-se grossa e dura. Seu bônus de armadura natural aumenta em +2.

Deformidade aprimorada (pele da besta).
Pré-requisito: orc ou meio-orc, Deformidade (pele da besta)
Benefício: a pele da besta aprimora e seu personagem recebe Redução de dano 1/-.

Deformidade (língua do demônio)
Pré-requisito: orc ou meio-orc.
Benefício: sua língua torna-se bifurcada e você adquire a capacidade de falar com serpentes. A língua também torna-se um órgão sensorial sensível, o personagem com esta deformidade recebe +2 de bônus em testes da perícia Percepção.

Deformidade aprimorada (língua do demônio)
Pré-requisito: orc ou meio-orc, Deformidade (língua do demônio)
Benefício: o sistema sensorial da língua de um personagem com esta deformidade evolui e ele recebe a habilidade de Sentido às cegas com distância de até 9m.

Deformidade (besta insana)
Pré-requisito: orc ou meio-orc.
Benefício: o personagem com esta deformidade perde 4 pontos permanentes em Sabedoria e torna-se imune a todas as habilidades e magias de efeito mental.

Deformidade (parasita demoníaco)
Pré-requisito: orc ou meio-orc.
Benefício: o personagem possui ou desenvolveu um parasita que estará sempre atrelado à sua pele e carne. Quando alvo de qualquer veneno ou doença, conforme o desejo do personagem e gastando uma ação de rodada completa para isso, o parasita pode absorver e curá-lo.

Nova classe de prestígio: Demonorc

A Convenção das Baba Yaga convence novos simpatizantes a cada dia. Os orcs sempre foram acostumados com a tirania, com o sadismo e a crueldade, evoluir suas características físicas para que se tornam mais medonhos e intimidadores é uma possibilidade que praticamente todos da raça almejam.

Quando um orc se torna voluntário dos experimentos da Mortalha ele terá a opção de evoluir níveis nesta classe de prestígio.  

Pré-requisitos: 
Tendência: qualquer maligna.
Raça: Orc ou meio-orc.
Valor em habilidade: CON 13+
Talento: pelo menos um talento de deformidade.
Nível de personagem: 1º ou maior.
Especial: deve ser voluntário e servir de cobaia nos estudos da Convenção das Baba Yagas. 

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+1
+0
+0
Bônus em habilidade, Deformidade voluntária
2
+2
+1
+1
+1
Deformidade voluntária
3
+3
+2
+2
+1
Bônus em habilidade, Deformidade voluntária
4
+4
+2
+2
+1
Deformidade voluntária
5
+5
+3
+3
+2
Bônus em habilidade, Deformidade voluntária
6
+6
+3
+3
+2
Deformidade voluntária
7
+7
+4
+4
+2
Bônus em habilidade, Deformidade voluntária
8
+8
+4
+4
+3
Deformidade voluntária
9
+9
+5
+5
+3
Bônus em habilidade, Deformidade voluntária
10
+10
+5
+5
+3
Deformidade voluntária

Dado de Vida: d12.

Perícias de classe: Acrobacia (Des), Escalar (For), Intimidação (Car), Natação (For).

Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.

Proficiência com armas e armaduras: um demonorc não recebe treinamento adicional com quaisquer armas ou armaduras. A parir do momento em que ele se torna uma experimento das Baba Yagas suas fortificações são aprimoradas através das deformidades.

Bônus em habilidade: a cada nível ímpar da classe de prestígio, você recebe +1 de bônus permanente em um valor de habilidade física (Força, Destreza ou Constituição) à sua escolha. Uma vez feita a escolha, ela não pode ser modificada posteriormente.

Deformidade voluntária: a cada nível, um demonorc adquire uma deformidade ou evolui uma que ele já possua. Selecione um talento de deformidade todo nível que você avançar nesta classe de prestígio. Você ainda precisa preencher os requisitos do talento a ser adquirido.

As Baba Yagas estão entre as criaturas mais fortes e temidas da Mortalha. Elas também são as responsáveis pela criação dos demonorcs. 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu