Arquétipo: Primitivo [Bárbaro]



Proficiência com armas e armaduras: o bárbaro primitivo é proficiente com armaduras feitas de couro ou de ossos. Ele também é proficiente com escudos feitos de ossos e as seguintes armas: machado de guerra, zarabatana, clava, machadinha, lança, lança curta, funda e lança longa.

Analfabetismo: o bárbaro primitivo não sabe ler ou escrever e suas superstições sobre essas coisas o impede de ler ou escrever, mesmo obtendo níveis em outras classes.

Terreno favorecido (Ex): o bárbaro primitivo tem o tipo de sua terra natal como terreno favorecido. Esta habilidade funciona como a habilidade homônima do patrulheiro e ele aumenta os bônus garantidos por ela para +2 no 5º nível e a cada cinco níveis posteriores. Entretanto, ele não ganhará terrenos favorecidos adicionais. Esta habilidade substitui movimento rápido.

Troféu fetiche (Ex): o bárbaro primitivo coleciona presas, ossos, cabelos e outros troféus adquiridos dos restos de seus inimigos eliminados, representando seu poder e força. No 3º nível, ele pode escolher atar um desses troféus às armas tradicionais listadas acima. Quando usando a arma, ele ganha +1 de bônus moral nas jogadas de dano. Além disso, se esta arma possui a propriedade “frágil”, uma vez por dia, o bárbaro primitivo pode ignorar os efeitos de um “1 natural”.

O troféu pode ser atado à uma armadura de couro garantindo +1 de bônus moral em todos os testes de resistência. Além disso, se a armadura possui a propriedade “frágil”, uma vez por dia, ele pode escolher não a quebrar quando alvo de um sucesso decisivo confirmado por um atacante.

A cada cinco níveis além do 3º, o bárbaro primitivo pode usar um troféu fetiche adicional. Múltiplos troféus podem ser atados à mesma armadura ou arma; seus efeitos se acumulam. Um troféu pode ser destruído (dureza 5, 1 ponto de vida), mas não é danificado em ataques de área ou ataques que não são direcionados especificamente para ele. Esta habilidade substituir sentir armadilhas.

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