Serviços do Templo de Valerie

Um dos salões interiores do Templo de Valerie, recém cerimônia de casamento

Um vistoso brilho incendeia com luz sagrada o horizonte ao norte de Cadic, como um farol que ilumina o caminho dos viajantes. Este é o Templo de Valerie, o santuário da beleza, vestido de jardins e espelhos. O mais vasto e rico templo de Valerie em toda Azran, uma sede da religião nas planícies eternas.

Adhraim, a muralha é um anão e o sumo-sacerdote deste templo em Cadic, junto a ele trabalham clérigos de Valerie advindos das Montanhas Espelhadas de Corantha. Os sacerdotes de Valerie não costumam permanecer mais de um ano em um mesmo templo, preferindo, devido à ordem da religião, permanecerem durante, no máximo, um ano, até que migram para outro templo e dão brechas a novos representantes. Muitos clérigos novatos de Valerie visitam o templo buscando a sabedoria de Adhraim, membro honorável da reconhecidíssima Távola de Cadic.

Os serviços prestados pelo Templo de Valerie são os seguintes:

Restauração da saúde e da alma: pelo preço adequado, os clérigos de Valerie, potencializados pela magia do Espelho das Memórias, conseguem invocar os poderes das magias de restauração mais poderosas. O templo oferece os serviços de restauração menor, restauração e regeneração. Considere a união dos clérigos de Valerie no templo como um único conjurador de 15º nível de clérigo. O preço depende da magia:
  • Restauração menor: 150 Po;
  • Restauração: 700 Po;
  • Regeneração: 2275 Po por membro regenerado.
O Espelho das Memórias: o espelho das memórias é um artefato poderoso que estampa as paredes do Templo de Valerie, tão grande quanto um gigante. É em frente a este espelho que os clérigos da deusa da beleza se ajoelham e pedem suas preces todas as manhãs. 

Além disso, o espelho das memórias possui uma magia única capaz de resgatar as memórias daquele que se designa alvo de um ritual acompanhado por um trio de clérigos de Valerie. É possível resgatar informações esquecidas, passados oblívios e memórias íntimas ou familiares. Muitos nobres usam desta opção por puro luxo, em contraponto, muitos aventureiros conseguem encontrar nesta alternativa a solução ideal para encontrar respostas sobre seu passado e assim influenciar seu futuro. O serviço custa 2.500 peças de ouro.

O processo pode demorar alguns minutos ou até horas (isso não altera o preço) e apenas o próprio alvo da magia do espelho é capaz de enxergar, refletido no artefato, o que deseja lembrar. Através desse processo é possível detalhar com minúcia uma memória, permitindo que o alvo da magia passeie pela própria consciência. Aqueles que já participaram deste ritual dizem serem capazes de atravessar as margens do espelho e confrontar páreo a páreo aquilo que ele deseja, movendo peças e objetos, ou o que quer que seja, como se estivesse, de fato, visitando um lugar físico e tendo uma nova chance para reagir a um acontecimento ocorrido em seu passado. É possível, inclusive, manter diálogos com presenças nessas memórias (embora elas hajam de forma sempre factual e previsível, de acordo com oa tendência e moral do indivíduo representado).

Clérigos e paladinos costumam usar o ritual para reverem suas próprias atitudes e garantir um guia às suas escolhas. O espelho das memórias é capaz de duplicar os efeitos de uma magia penitência, sem custo extra.


Casamento: em Draganoth, o casamento é uma cerimônia simbólica que pode ser exercida em qualquer templo, por qualquer clérigo, porém, é no Templo de Valerie onde se torna um símbolo eterno e essencialmente mágico. 

O casamento realizado num Templo de Valerie é caro, custando 5.000 peças de ouro para cada envolvido (um total de 10.000 peças de ouro) mas um par unido pelas bênçãos de Valerie recebe benefícios extras como prova do laço que os une pelo amor. Tamanha regalia garante os seguintes benefícios permanentemente:

  • Quando estão dentro do alcance da visão um do outro, o par recebe +1 de bônus em todos os testes de resistência;
  • Independente da distância (mas limitado ao mesmo Plano de Existência), marido e mulher desenvolvem um elo empático, sendo capazes de sentir quando o parceiro está em perigo. Através de um pequeno ritual que dura 1 minuto de meditação, é possível sentir exatamente a emoção que o outro está vivenciando no momento (exemplos de emoções são: alegria, tristeza, medo, obstinado, etc.);
  • Quando estão dentro do alcance da visão um do outro, o par recebe os benefícios do talento Prontidão;
  • Uma vez por dia, é possível se comunicar com seu parceiro através da telepatia, independente da distância entre os membros do par (mas limitado ao mesmo Plano de Existência). A conversação ocorre num espaço de tempo igual a média da quantidade de Dados de Vida que o par possui e acontece como uma conversa particular e sussurrada.
  • Quando alvos de magias de encantamento capazes de instigar paixão ou fanatismo, cada membro do par recebe +4 de bônus no teste de resistência (esse bônus não funciona quando um dos membros tenta influenciar o outro);
Apenas o amor verdadeiro pode ser contemplado pela bênção do casamento. Os membros do casamentos são dispostos à muitas perguntas, uma entrevista analisada pelos clérigos de Valerie que aconselharão o par. Se ocorrer de um par se casar, mas o amor verdadeiro não for compartilhado, a bênção do casamento não funciona. 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu