Conhecimento obscuro (Ex): no
3º nível, o andarilho das profundezas ganha +2 de bônus em testes de iniciativa,
Conhecimento (exploração), Percepção, Furtividade e Sobrevivência feitos
enquanto no subterrâneo (em cavernas e masmorras). A cada cinco níveis
posteriores, o andarilho das profundezas ganha +3 de bônus adicional nessas
perícias (para um máximo de +11 no 18º nível). Esta habilidade substitui
terreno predileto.
Trama das rochas (Ex): no 7º
nível, o andarilho das profundezas instintivamente se torna mais firme enquanto
pisa em solo firme do subsolo. Ele recebe +5 de bônus em todos os testes de
Acrobacia e Escalar feitos para atravessar terrenos subterrâneos. Além disso, o
andarilho das profundezas ignora as penalidades de terreno difícil criado em
terrenos subterrâneos. Esta habilidade substitui Travessia da floresta.
Camuflagem obscura (Ex): no
12º nível, o andarilho das profundezas pode usar a perícia furtividade para
esconder-se em ambientes subterrâneos, mesmo se este terreno não garantir
coberturas ou camuflagem. Esta habilidade substitui camuflagem.
Um com a pedra (Ex): no 17º
nível, o andarilho das profundezas pode usar a perícia Furtividade enquanto no
subterrâneo, mesmo quando está sendo observado. Esta habilidade substitui
esconder-se em plena vista.
0 Comentários