Perícias de
classe: Adestrar animais é uma perícia de classe para o sohei.
Proficiência
com armas e armaduras: o sohei é proficiente com todas as armas simples e
comuns e com armaduras leves.
Talentos bônus:
O sohei pode selecionar talentos de combate montado como seus talentos
bônus de classe.
Guardião
devoto (Ex): no 1º nível, o sohei sempre poderá agir numa rodada surpresa
mesmo que não noticie seus inimigos, embora ainda permaneça desprevenido até a
sua ação. Em adição, o sohei ganha um bônus em testes de iniciativa igual a ½ de
seus níveis de monge. No 20º nível, o sohei automaticamente rola um 20 natural
em testes de iniciativa. Esta habilidade substitui punho atordoante.
Ataque desarmado:
o dano dos ataques desarmados do monge não aumenta a partir do 4º nível.
Montaria
monástica (Ex): no 4º nível, o sohei pode gastar 1 ponto da sua reserva de
ki para garantir uma quantidade de pontos de vida temporários à sua montaria igual
ao dobro de seu nível de classe durante 1 hora por nível. Em adição, contanto
que o sohei e sua montaria estejam adjacente entre si, incluindo enquanto
montado, a montaria ganha as seguintes habilidades do sohei, se ele possuir:
bônus de esquiva na CA, arma de diamante, evasão, salto das nuvens, evasão
aprimorada, golpe de ki (contanto que o sohei possua pelo menos 1 ponto de ki
restante em sua reserva), aperfeiçoamento pessoa e mente tranquila. Quando o
sohei gasta ponto de sua reserva de ki, sua montaria ganha os mesmos benefícios
do sohei. Esta habilidade substitui o movimento rápido e o aumento de dano dos
ataques desarmados.
Arma de ki
(Sob): no 4º nível, como uma ação rápida, o sohei pode gastar 1 ponto da
sua reserva de ki para garantir a qualquer arma que maneje (incluindo seus
ataques desarmados) +1 de bônus de incremento nas jogadas de ataque e dano,
aumentando em +1 para cada quatro níveis além do 4º, para o máximo de +5 no 20º
nível, até o fim de seu próximo turno. Esta habilidade substitui queda lenta e
salto monástico.
Treinamento
com arma (Ex): no 6º nível, o sohei ganha treinamento em um dos seguintes
grupos de armas: arcos, bestas, armas de monge, armas de haste, lanças ou armas
de arremesso. Essa habilidade funciona de forma similar à habilidade homônima da
classe Guerreiro. Ele pode selecionar um grupo de armas adicional para cada
seis níveis além do 6º, para o máximo de três no 18º nível.
O sohei pode
usar sua rajada de golpes e o golpe de ki com qualquer arma desse grupo. Esta
habilidade substitui integridade corporal, corpo de diamante, palma vibratória,
corpo atemporal e idiomas do sol e da lua.
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