Arquétipo: Sohei [Monge]



Perícias de classe: Adestrar animais é uma perícia de classe para o sohei.

Proficiência com armas e armaduras: o sohei é proficiente com todas as armas simples e comuns e com armaduras leves.

Talentos bônus: O sohei pode selecionar talentos de combate montado como seus talentos bônus de classe.

Guardião devoto (Ex): no 1º nível, o sohei sempre poderá agir numa rodada surpresa mesmo que não noticie seus inimigos, embora ainda permaneça desprevenido até a sua ação. Em adição, o sohei ganha um bônus em testes de iniciativa igual a ½ de seus níveis de monge. No 20º nível, o sohei automaticamente rola um 20 natural em testes de iniciativa. Esta habilidade substitui punho atordoante.

Ataque desarmado: o dano dos ataques desarmados do monge não aumenta a partir do 4º nível.

Montaria monástica (Ex): no 4º nível, o sohei pode gastar 1 ponto da sua reserva de ki para garantir uma quantidade de pontos de vida temporários à sua montaria igual ao dobro de seu nível de classe durante 1 hora por nível. Em adição, contanto que o sohei e sua montaria estejam adjacente entre si, incluindo enquanto montado, a montaria ganha as seguintes habilidades do sohei, se ele possuir: bônus de esquiva na CA, arma de diamante, evasão, salto das nuvens, evasão aprimorada, golpe de ki (contanto que o sohei possua pelo menos 1 ponto de ki restante em sua reserva), aperfeiçoamento pessoa e mente tranquila. Quando o sohei gasta ponto de sua reserva de ki, sua montaria ganha os mesmos benefícios do sohei. Esta habilidade substitui o movimento rápido e o aumento de dano dos ataques desarmados.

Arma de ki (Sob): no 4º nível, como uma ação rápida, o sohei pode gastar 1 ponto da sua reserva de ki para garantir a qualquer arma que maneje (incluindo seus ataques desarmados) +1 de bônus de incremento nas jogadas de ataque e dano, aumentando em +1 para cada quatro níveis além do 4º, para o máximo de +5 no 20º nível, até o fim de seu próximo turno. Esta habilidade substitui queda lenta e salto monástico.

Treinamento com arma (Ex): no 6º nível, o sohei ganha treinamento em um dos seguintes grupos de armas: arcos, bestas, armas de monge, armas de haste, lanças ou armas de arremesso. Essa habilidade funciona de forma similar à habilidade homônima da classe Guerreiro. Ele pode selecionar um grupo de armas adicional para cada seis níveis além do 6º, para o máximo de três no 18º nível.

O sohei pode usar sua rajada de golpes e o golpe de ki com qualquer arma desse grupo. Esta habilidade substitui integridade corporal, corpo de diamante, palma vibratória, corpo atemporal e idiomas do sol e da lua.

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