Arquétipo: Cavaleiro Empírico [Paladino]



Vozes das esferas: no 2º nível, o cavaleiro empírico aprende a falar e escrever o idioma celestial, se ele já não puder. Esta habilidade substitui graça divina.

Coração celestial (Sob): confirme avança níveis, o cavaleiro empírico adquire uma porção das capacidades e resistências dos arcanjos. No 3º nível, ele ganha resistência 5 contra ácido, frio e eletricidade. No 6º nível, ele ganha +4 de bônus racial em testes de resistência contra venenos. No 9º nível, suas resistências à elementos aprimoram para 10. No 12º nível, ele ganha imunidade à petrificação.

No 15º nível, ele ganha a capacidade de se comunicar com qualquer criatura que tenha a capacidade de falar algum idioma, como o efeito da magia idiomas (considere seu nível de personagem como nível de conjurador).

No 18º nível, como uma ação rápida, o cavaleiro empírico pode manifestar uma aura de proteção contra o mal. Contra habilidades ou efeitos criados por criaturas malignas, esta habilidade provê +4 de bônus de deflexão à CA e +4 de bônus em testes de resistências para qualquer um dentro do alcance de 6m do paladino. De muitas formas essa habilidade funciona como a magia círculo de proteção contra o mal. Ele pode usar essa habilidade um máximo de rodadas por dia igual ao seu nível de paladino. Estas rodadas não precisam ser consecutivas. Essa habilidade substitui as misericórdias do paladino.

Aliado celestial (SM): no 4º nível, o cavaleiro empírico pode invocar um aliado celestial como uma ação de rodada completa. Isto funciona como invocar criaturas I, exceto que pode ser usado apenas para invocar criaturas celestiais, arcontes e anjos. No 6º nível, a habilidade evolui para invocar criaturas II, aumentando o nível da magia em um para cada dois níveis posteriores, para o máximo de invocar criaturas IX no 20º nível.

Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual ao modificador de Carisma do Cavaleiro empírico (mínimo 1), mas apenas um aliado pode ser invocado por vez. Esta habilidade substitui a cura pelas mãos e canalizar energia positiva.

Elo divino (Sob): no 5º nível, o cavaleiro empírico forma um elo divino com uma montaria, assim como a habilidade usual do paladino. Sua montaria ganha o subtipo celestial no 8º nível. No 12 nível, sua montaria adquire asas, se esta não puder voar, e ganha deslocamento de voo igual ao seu deslocamento em terra com boa manobrabilidade. Se a montaria já souber voar, seu deslocamento e manobrabilidade aprimoram em um nível. Para todas as demais regras, essa habilidade funciona como a habilidade homônima de paladino.

Campeão empírico: no 20º nível, o cavaleiro empírico transcende a mortalidade. Ele adquire Redução de dano 10/mal. Seu tipo é tratado como extraplanar para o propósito de magias e efeitos mágicos. Ele ganha visão no escuro 18m e visão penumbra. Como uma ação padrão e uma habilidade sobrenatural, ele pode fazer brotar asas que lhe permitem voar com deslocamento igual ao dobro de seu deslocamento por terra com manobrabilidade moderada.

Qualquer armadura ou vestimenta automaticamente se adere ao crescimento das asas. Ele pode retrair suas asas como uma ação livre. Diferente de outros extraplanares, um cavaleiro empírico pode ser trazido de volta a vida como se ainda fosse membro da raça prévia. Esta habilidade substitui campeão sagrado.

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