Você é a alma renascida de um
conjurador a muito tempo falecido. Você ocasionalmente é presenteado com o
poder repentino das artes mágicas, flashes do passado e capaz de emanar grandes
estouros de poder.
Perícia de classe bônus: Conhecimento
(religião)
Magias bônus: toque
macabro (3º), vitalidade ilusória (5º), visão arcana (7º), conjuração
das sombras (9º), visão espiritual (11º), Lendas e histórias (13º),
dedo da morte (15º), momento de presciência (17º) e Presciência
(19º).
Talentos bônus: Golpe
arcano, Convocação ampliada, Tolerância, Estender magia, Grande fortitude,
Aptidão mágica, Magia silenciosa e Magia permanente.
Poder latente de linhagem: quando
você conjura alguma magia da escola adivinhação, aumenta sua duração em 50% (mínimo de 1 rodada). Este bônus não se acumula com qualquer acréscimo
garantido por uma magia estendida.
Poderes de linhagem: conforme
seu poder cresce, seu controle sobre ele também e conforme sua vida passada é
descoberta, a percepção da sua atual é influenciada.
Toque do saber (Ex): começando
no 1º nível, você pode fazer um ataque de toque corpo a corpo contra uma
criatura e aprender algo sobre o passado e o futuro da mesma que garante que
ela seja mais suscetível à seus ataques – mágicos ou físicos – por um número de
rodada igual a ½ do seu nível de feiticeiro (mínimo 1). Criaturas afetadas pelo
toque do saber sofrem -1 de penalidade em todos os testes de resistência contra
suas magias e -1 de penalidade na CA contra seus ataques. Você pode usar esta
habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.
Sombra da alma (Sob): a
partir do 3º nível, quando qualquer um tenta espiar você (com uma magia ou instrumento
mágico) você parecerá apenas uma sombra. No 9º nível, você se torna imune à
tentativas de espionagem (com uma magia ou instrumento mágico) e você não pode
ser localizada desta maneira.
Força da morte (Ex): no 9º
nível, você ganha RD 5/ferro frio. Seu corpo e sua alma experimentaram a morte
antes e você se tornou mais resistente a ela. No 17º nível essa redução de dano
aumenta para 10/ferro frio.
Retrospectiva (SM): No 15º
nível você ganha a habilidade de enxergar o passado recente em uma área,
similar à magia retrospectiva. Um conte de 18m em frente de você revela
os efeitos que se passaram no lugar nas últimas 72 horas. Você pode mover-se
sobre a área e escanear a área em direções diferentes durante o uso dessa
habilidade que permanece durante 3h e meia. Enquanto usando a retrospectiva,
você também pode conjurar detectar magia, visão arcana e outras
adivinhações do tipo. No 15º nível, você pode usar essa habilidade uma vez por
dia. No 19º nível, você pode usá-la duas vezes.
Quando o passado e o presente
colidem (Ex): no 20º nível, sua mente existe simultaneamente na vida
presente e na passada. Você ganha imunidade permanente a todas as magias de
adivinhação e quaisquer magias que afetem a mente. Em adição, criaturas alvo de
suas magias de adivinhação e magias de efeito mental sofrem -5 de penalidade em
seus testes de resistência e você recebe +5 de bônus no seu teste de nível de
conjurador feito para sobrepujar a resistência à magia, se aplicável.
0 Comentários