Passos
fortes e decididos saiam da catedral, Ofélia se via sair vitoriosa, todos
aqueles que estavam ao seu redor estavam de pé, transbordando vitória e apesar
do cansaço era algo que podia ser visto pelos demais que os esperavam no lado
do fora do portal. A caminhada de volta pra Cadic foi descontraída e confiante,
por mais que os membros da Távola tentassem se contar a sensação de enfrentar
algo daquela magnitude e sair vivos os enchia de coragem e determinação.
Alguns
dias se passaram quando Hologrim e Darion foram ao encontro da Távola se
despedir, porem o Anão pareceu preocupado com alguma coisa.
-
Adrahim, devo lhe alertar algo, durante muito tempo fiquei em Hefasto, vivi e
combati os perigos que viviam abaixo das mais profundas cavernas, porém o que
nos levou até a entrada da Catedral aqui em Cadic foi justamente uma dessas
cavernas. Existem milhares delas interligadas, algumas na base da espinha do
mundo, próximas a CItadel, até mesmo perto de Corantha, todas interligadas como
um grande formigueiro. Nos anões somos perfeitos para esse tipo de trabalho, vi
muitos dos meu antigos aliados de Hefasto serem tomados pelas aberrações das
profundezas, eles tem usado tipo de material que os fortalece e assim a
dominação se torna mais fácil, então irmão, desejo a ti a chama da sabedoria de
Hefasto e que não se permita ser tocado por essas aberrações.
Corpo
febril, coceiras pelo corpo e dores excruciantes se espelhavam pelo corpo de
Karcize, o meio-orc já vislumbrou alguns praguejados sofrerem, mas eles nunca
imaginou que a dor seria tanto, chegando a pensar que ter o corpo incinerado
pelas chamas do mago na Catedral fosse algo mais sustentável do que a sensação
de ter milhares de espinhos saírem de sua pele, mas ele não se deixaria ser
vencido...
Sapphire
não esperava as palavras de Melanias, ao dizer que ela havia sido mais útil do
que ele esperava:
-
Que bom que ainda existem inquisidores tão empenhados como vocês Sapphire
discípula de Carmine. – Falava o Elfo andrógeno que tentava esconder o sorriso.
– Eu vi o que vocês fizeram lá dentro, e lhe garanto Inquisidora, que eu posso
nunca ter entrado numa catedral, como você havia me perguntado, mas eu vi
bastante coisas, graças a você. Parabéns por ter entendido perfeitamente meu
pedido de observar, se arriscar demais as vezes não é a melhor das escolhas.
Tudo
parecia fazer sentido agora pois o que estava a sua frente era algo de fora de
Draganoth, Ithias pode ver escritos de magias que ele nunca viu dentro da
própria ordem arcana, Magistrat Sirgoht Von Asclert, era o nome do arcano
responsável pelo conhecimento, o mesmo se identificava algumas vezes nas suas
escritas, que guardava alguma história sobre um tal de Heinhardt e que o mesmo
duvidava de certas ordens do Imperador. Mas boa parte da História ainda
precisava ser decifrada, mas Ithias havia identificado algumas magias.
Estilhaçar
Escola
Transmutação Mago/Feiticeiro 1
Tempo
de Execução Ação padrão Componentes V, S, M (Um galho)
Alcance
7,5m + 1,5m /2 NC Alvo
Objeto médio ou pequeno
Duração
Instantâneo
Teste
de Resistência Fortitude Nega
(objeto) Resistência à Magia Sim
(Objeto)
Você pode quebrar ou causar dano
a itens de tamanho pequeno ou médio no seu alcance. Caso o Item não passe num
teste de Resistência ele recebe a condição Quebrado (-2 no ataque e dano,
decido 20 X2) Caso essa magia seja utilizada em um Objeto já quebrado ele é
destruído.
Ossos
defletores
Escola
Necromancia Mago/Feiticeiro 2
Tempo
de Execução Ação padrão Componentes V, S, M (Um crânio ou Femor)
Alcance
Pessoal Alvo Conjurador
Duração
1 hora por nível ou até
descarregar
Teste
de Resistência Não (Inofensivo) Resistência à Magia Não
(Inofensivo)
O conjurador
anima ossos com energia necromântica, fazendo com que eles flutuem e lhe
protejam.
O conjurador
ganha redução de dano 5/Concussivo. Os ossos previnem 5 de dano por ataque,
sendo o máximo de 50 (5 para cada nível de conjurador, assim como Proteção
contra elemento)
Lanças
de galo
Escola
Conjuração [Gelo] Mago/Feiticeiro
3
Tempo
de Execução Ação padrão Componentes V, S, M (Cristal no formato de uma estalactite)
Alcance
7,5m + 1,5m /2 NC Efeito
1 lança /4 níveis de conjurador
Duração
Instantâneo
Teste
de Resistência Reflexos metade
(veja a descrição) Resistência à Magia Não
O conjurador
anima ossos com energia necromântica, fazendo com que eles flutuem e lhe
protejam.
Uma ou mais
lanças gigantes de gelo brotam do chão. Cada estalactite de gelo ocupa 1,5m e
tem altura de 3m. O conjurador poder criar um lança para cada 4 níveis de
conjurador fazendo-as brotar do chão. Uma criatura que esteja a 1,5m de raio do
ponto onde a lança sairá leva 2d6 de dano perfurante e 2d6 de dano de frio e
sofre uma manobra de Derrubar, o conjurador usa seu nível de conjurador mais
modificador determinante, Inteligência para magos e Carisma para feiticeiros,
para realizar a manobra. Caso o alvo esteja no local onde surgirá a lança ele
sofre uma Manobra de Encontrão ao invés de Derrubar. Cada lança de gelo que
esteja ameaçando um alvo concede bônus de +10 na sua manobra de combate para
derrubar o alvo. Um teste bem-sucedido em Reflexos reduz o dano pela metade e
nega a Manobra de Derrubar ou Encontrão.
Caso o
terreno esteja coberto de neve a dificuldade para o teste de Reflexos aumenta
em +2 e o teste de Manobra tem bônus de +4. As lanças de gelo derretem
naturalmente caso não sejam destruídas, dureza 5 e 30 pontos de vida. Cada
lança para prover cobertura.
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