Sicário da cripta


Sicários da cripta são especializados em eliminar mortos-vivos e em resistir às suas maldições. 


Tendência: sicários da cripta podem ser de qualquer tendência, mas a vasta maioria é bondosa.

Dado de Vida: d10

Requerimentos:
BBA: +6
Perícias: Conhecimento (masmorras) 6 graduações, Conhecimento (religião) 4 graduações.
Magias: deve ser capaz de conjurar magias de 1º nível de Ranger e de 2º nível de clérigo.
Especial: Inimigo predileto: mortos-vivos.

Perícias de classes: Acrobacia (Des), Escalar (For), Ofícios (Int), Operar mecanismos (Des), Conhecimento (religião) (Int), Conhecimento (os planos) (Int), Conhecimento (local) (Int), Linguística (Int), Furtividade (Des), Sobrevivência (Sab).

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. De INT.

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
Magias por dia
1
+1
+1
+0
+1
Resistir à ataques de mortos-vivos, sentir a morte-vida, destruir os mortos
-
2
+2
+1
+1
+1
Condenar a morte-vida
+1 nível de ranger
3
+3
+2
+1
+2
Resistir à ataques de mortos-vivos, destruir os mortos
+1 nível de clérigo
4
+4
+2
+1
+2
Condenar a morte-vida
+1 nível de ranger
5
+5
+3
+2
+3
Resistir à ataques de mortos-vivos, Sentir a morte-vida, destruir os mortos
-
6
+6
+3
+2
+2
Condenar a morte-vida
+1 nível de clérigo
7
+7
+4
+2
+4
Resistir à ataques de mortos-vivos, Destruir os mortos
+1 nível de ranger
8
+8
+4
+3
+4
Condenar a morte-vida
+1 nível de clérigo
9
+9
+5
+3
+5
Resistir à ataques de mortos-vivos, destruir os mortos
-
10
+10
+5
+3
+5
Resistir à ataques de mortos-vivos, sentir a morte-vida, Condenar a morte-vida
+1 nível de ranger

Proficiência com armas e armaduras: um sicário da cripta é proficiente com todas as armas simples e comuns, todas as armaduras médias e leves, além de escudos (exceto escudos de corpo).

Magias por dia: nos níveis indicados, o sicário da cripta ganha novas magias por dia como se tivesse avançado um nível na classe indicada na coluna da tabela acima. Ele não recebe, entretanto, quaisquer outros benefícios de um personagem com a classe em questão.

Resistir à ataques de mortos-vivos (Ex): sicários da cripta treinam corpo e mente para resistir às habilidades sobrenaturais e similares de mortos-vivos.

No 1º nível, o sicário da cripta é capaz de resistir ao medo instigado por mortos-vivos e o fedor de carniçais, ghasts e outros tipos de mortos-vivos, recebendo +4 em testes de resistência contra esses efeitos.

No 3º nível, adicione +4 em testes de resistência contra efeitos de paralisia causada por mortos-vivos e contra a maldição da múmia.

No 5º nível, o bônus é aplicado contra qualquer ataque visual advindo de um morto-vivo.

No 7º nível, o bônus é aplicado a testes de Fortitude contra dreno de energia advindo de mortos-vivos. Este bônus aumenta para +8 no 10º nível.

No 8º nível, o sicário da cripta se torna imune ao fedor dos carniçais, ghasts e de outros tipos de mortos-vivos.

No 9º nível, o sicário da cripta se torna imune à efeitos paralisantes causados por mortos-vivos e à maldição da múmia.

No 10º nível, ele se torna imune à ataques visual advindos de mortos-vivos.

Destruir a morte—vida (Ex): sucessos decisivos alcançados num combate contra mortos-vivos são assumidos normalmente causando o multiplicador de dano a mais, se confirmado. Além disso, um sicário da cripta é excepcionalmente bem treinado ao aplicar essa regra.

No 1º nível ele ganha o talento Sucesso decisivo aprimorado aplicado a uma arma de sua escolha. Ele ganha este talento (para uma arma diferente) no 3º e 5º níveis, novamente. Os benefícios desse talento não se restringem à mortos-vivos.

No 7º nível, o sicário da cripta ganha o talento Foco em crítico. 

No 9º nível recebe o talento Crítico favorito: mortos—vivos.

Sentir a não-vida (Ex): no 1º nível, um sicário da cripta pode detectar mortos-vivos (assim como a magia) num raio de 6m ao redor de si mesmo. Essa distância é dobrada no 3º nível para 12m, e novamente, para 24m no 7º nível. 

Ele também pode identificar a filacteria de um lich dentro de seu campo de visão sendo bem-sucedido num teste de Percepção adequado, recebendo +2 de bônus para esse teste no 5º nível e novamente no 10º nível, totalizando +4.

Condenação da morte-vida (Ex): armas de madeira, prata ou ferro frio contam como armas mágicas nas mãos de um sicário da cripta. Em adição, estes tipos de arma recebem +1 de bônus nas jogadas de ataque e dano no 2º, 4º, 6º, 8º e 10º níveis.

Adicionalmente, no 6º nível, o ataque desarmado de um sicário da cripta causa dano letal em mortos-vivos, como se beneficiado pelo talento Ataque desarmado aprimorado, recebendo +1 nas jogadas de ataque e dano por nível além do 6º, para um máximo de +4 no 10º nível.

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